PUBLICIDADE

Comunidade 'Som Por Elas' está com inscrições abertas

A plataforma Pagode Por Elas abriu vagas para o 2º Ciclo da Comunidade Som Por Elas até 14 de agosto

12 ago 2022 - 17h47
Compartilhar
Exibir comentários
Artistas da 1ª edição da formação para o primeiro single lançado através da Comunidade Som Por Elas, o Forró Por Elas. 
Artistas da 1ª edição da formação para o primeiro single lançado através da Comunidade Som Por Elas, o Forró Por Elas.
Foto: Lane Silva.

A comunidade formativa, imersiva e interativa para mulheres da música abriu vagas para o 2º ciclo formativo. A Comunidade Som Por Elas ocorre de forma virtual e promete nesta nova edição mais conteúdo, conexão & networking e oportunidades exclusivas. As inscrições estão abertas até 14 de agosto, com previsão de início no dia 15 do mesmo mês.

“O objetivo é acelerar a carreira de mulheres da música baiana, especialmente, das periferias, já que elas são as mais afetadas pela falta de conhecimento e oportunidades no mercado da música. Talento não é o problema, as artistas da periferia precisam de profissionalização e oportunidades reais”, disse a gestora de projetos da Pagode Por Elas, Beatriz Almeida.

Neste ciclo, a temática das aulas envolve boas práticas no planejamento, distribuição e lançamento de novas músicas, produção de conteúdo e boas práticas na plataforma do momento, o TikTok, desenvolvimento de projetos e parcerias com marcas. Além das aulas, os encontros de networking receberão executivos de plataformas, selos e empresas do mercado fonográfico, a exemplo de Spotify e Resso. 

A aluna do 1º ciclo e Embaixadora da Comunidade Som Por Elas, Rool Cerqueira, criada no Morro do Piolho, em Cajazeiras 11, demonstrou felicidade por acessar oportunidades como Som Por Elas e orgulho por estar trilhando um caminho oposto ao esperado de uma região tão marginalizada. “Um lugar pelo qual ninguém olha e ninguém acredita que saiam pessoas frutíferas. E esse já foi  o meu primeiro impulso pra ser mais. Eu queria ser mais e hoje eu sou mais”, disse ela. 

Ao final do ciclo, duas artistas serão premiadas com um lançamento musical junto ao selo Som Por Elas, produzidos por ÉoCrosss e Rodrigo Hit, responsáveis pela produção musical dos singles do 1º ciclo: Forró Por Elas e Molhada. Uma das selecionadas, ainda ganhará um clipe feito pela Leve Produtora. 

Se inscreva no 2º Ciclo da Comunidade Som Por Elas.

“Ninguém cresce sozinho. Nós percebemos muito cedo o valor das parcerias para o nosso negócio e tentamos passar essa visão para as artistas que colam com a Pagode Por Elas e a Som Por Elas. Sem os nossos parceiros, esse ciclo não seria possível, nós conseguimos clipe, produção musical, consultorias e cursos para nossas alunas, tudo na base da parceria.”, disse Beatriz. 

Junto aos serviços indispensáveis para as artistas lançarem seus projetos musicais, a designer Carol Magalhães, a agência de conteúdo Entrelaço Comunicação, a plataforma de cursos sobre experiência OCLB, a fotógrafa Maiara Cerqueira,  a produtora executiva Ana GB,  a produtora Nova Estação, a profissional de marketing e direito autoral Martha França e a Isé Produções também vão oferecer oportunidades especiais para as alunas da Comunidade Som Por Elas.

O segundo ciclo acontece através da parceria de conteúdo com a distribuidora do TikTok, a SoundOn, da agência Id Works e outros parceiros, que estão contribuindo gratuitamente para a realização do Workshop e não receberão nenhum valor para tanto. Neste ciclo a Pagode Por Elas não conta com apoiadores financeiros, então, este deve ser um investimento pessoal de cada artista para sua carreira. O valor será entre R$280,00 e R$300,00, a depender da forma de pagamento. 

Clique para conhecer toda programação.

ANF
Compartilhar
Publicidade
Publicidade