PUBLICIDADE

Doações de alimentos para Mães da Favela são recebidas em portão da Neo Química Arena

17 mai 2021 - 10h11
(atualizado em 2/12/2021 às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários
A partir das 8 horas (de Brasília) dessa segunda-feira, pessoas físicas e empresas podem fazer suas doações de alimentos para a nova campanha social realizada em parceria pela Central Única das Favelas e o Corinthians, por meio de seu Departamento de Responsabilidade Social. Os alimentos arrecadados serão direcionados para o projeto Mães da Favela e distribuídos para favelas de São Paulo.
 
A entrada para carretas e carros é pelo portão leste da Neo Química Arena, onde há também uma tenda da Responsabilidade Social do clube realizando a triagem e o receptivo da ação. Já os pedestres entram pela escadaria da Radial Leste, com acesso pela lateral do setor Norte (quadra do Ronaldo), onde pode ser vista uma faixa da campanha.
 
Tanto veículos quanto pedestres podem deixar suas doações de alimentos no portão N, localizado dentro do estacionamento leste.
 
O objetivo é arrecadar 200 toneladas de alimentos até as 18 horas de sexta-feira. No sábado, as lideranças de pelo menos 660 favelas de todo o Estado recolherão as doações e as levarão para as famílias atendidas pela CUFA.
 
Durante a campanha, a CUFA e o Corinthians assinarão oficialmente sua parceria institucional para os próximos anos, por meio da qual desenvolverão ações sociais, culturais e esportivas para jovens das periferias de São Paulo.
 
"Juntos, estamos levando não só alimentos, mas um sentimento de orgulho e dignidade para dentro das favelas. Este é o momento de unir forças com toda a sociedade, porque esse alimento que chega a esses lares, em um momento tão crítico, salva vidas e dá esperança às pessoas", diz Celso Athayde, fundador da CUFA.
 
Marcivan Barreto, presidente estadual da CUFA São Paulo, comemora a parceria: "A união de todos os setores da sociedade neste momento é essencial. Essa ação com o Corinthians salvará muitas vidas, mas tão importante quanto esse momento é a celebração da nossa parceria institucional, e eu espero que ela seja por muitos anos".
 
"Numa situação emergencial, a primeira medida que se tem que tomar é garantir a dignidade e a segurança alimentar dessas famílias", afirma Adilson Monteiro Alves, diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians. "Temos orgulho de estarmos prontos para ajudar, como clube e torcida, naquilo que podemos fazer pelas necessidades das comunidades."
 
 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade