PUBLICIDADE

Cufa lança campanha com clubes de futebol e arrecada alimentos para o programa Mães da Favela

18 jun 2021 12h20
| atualizado em 2/12/2021 às 14h00
ver comentários
Publicidade

A organização Central Única das Favelas (Cufa) uniu forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol brasileiros para lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube, que terá início na próxima segunda-feira.

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribui-los para famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil, por meio do programa Mães da Favela, da Cufa. A expectativa é que sejam recebidas, em média, 35 toneladas de alimentos, por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações - o equivalente a 100 milhões de reais.

Para realizar o projeto, estão sendo fechadas parcerias com clubes de todos os estados. Até o momento, já são mais de 200 confirmados, entre eles Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória, Goiás, Ceará e Fortaleza.

A partir de segunda, pessoas ou empresas que quiserem contribuir poderão levar suas doações até o estacionamento dos clubes participantes. Esses alimentos ficarão armazenados até o final de semana (26 ou 27 de junho, a depender do calendário de jogos de cada time).

Ao final do período de recebimento das doações, serão realizadas ações nacionais em que as lideranças das Cufa's favelas irão retirar os alimentos e levá-los para as famílias cadastradas no programa Mães da Favela.

"As pessoas sabem que estamos atravessando um momento difícil e têm se mostrado muito solidárias. Ao mesmo tempo, percebemos que esse sentimento do povo, aliado ao apoio dos representantes de uma paixão nacional, que é o futebol, engaja muita gente a doar. Dessa forma, esperamos conseguir apoiar ainda mais as Mães da Favela que precisam. É um momento de união, não existe rivalidade entre clubes." afirma Kalyne Lima, vice-presidente da Cufa Nacional.

Além dos clubes, o projeto conta com doadores master, doadores prata e apoiadores. Assinam como parceiros master as empresas que apoiam a campanha nacionalmente. Já as patrocinadoras e apoiadoras realizam doações locais, dentro de seus próprios estados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade