PUBLICIDADE

Favela Mundo abre novas vagas para oficinas artísticas no RJ

Com o sucesso dos cursos, o projeto ‘A Arte Gerando Renda’ abriu novas vagas no Caju, zona portuária do Rio. Aulas iniciarão em 28 de março

14 mar 2022 13h54
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Favela Mundo

O Favela Mundo abriu mais 150 novas vagas para as oficinas de maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, artesanato, fantasias e adereços e turbantes e tranças afro, todos localizados no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Todos os cursos podem ser feitos de forma gratuita.

A abertura de novas vagas do projeto ‘A Arte Gerando Renda’ se deve ao sucesso do curso, que teve mais de quatro mil alunos participando das aulas online durante a pandemia da Covid-19. Desse número, 97% eram mulheres. O projeto já esteve em outros lugares, como: Cidade de Deus, Rocinha, Acari, Maré, Água Santa e Coelho Neto, e está na sua sexta edição.

As inscrições se iniciaram  no dia 14 de fevereiro,  e as aulas estão previstas para iniciar em 28 de março. Serão 10 semanas de oficina, e todo o material será cedido pelo Favela Mundo, sem nenhum custo para os alunos.

“A cada aula desenvolvemos uma nova técnica, em cada uma das oficinas, o que facilita que as alunas possam ganhar dinheiro imediatamente, até mesmo dentro das próprias comunidades, onde a procura por serviços de trancistas, maquiadoras e designer de unhas é muito alta”, disse Marcello Andriotti, fundador do Favela Mundo.

Foto: Divulgação/Favela Mundo

Para se inscrever, deve se seguir as seguintes regras:

- Ter mais de 15 anos;
- Apresentar comprovante com as duas doses da vacina contra a covid-19 ou de dose única.

As inscrições são feitas na sede do Caju, localizada na Rua General Sampaio, 74 fundos, Caju. Na Associação A Arte Salva Vidas.

Outra vantagem dos cursos do ‘A Arte Gerando Renda’  é que alunos também se tornam professores do projeto, como é o caso da Danielle Borges, aluna do curso em 2015, que atualmente é professora de maquiagem artística, além de ter uma empresa de maquiagem infantil.

“Eles acompanham de perto nosso desenvolvimento profissional, estimulando, dando dias e vibrando a cada conquista nossa. É uma honra hoje estar a frente de uma turma, passar tudo que aprendi e poder me ver em cada aluna e saber que o futuro delas pode ser brilhante”, conta Danielle.

Foto: Divulgação/Favela Mundo

Sobre o Favela Mundo

A ONG Favela Mundo tem muito o que comemorar em seus 11 anos, completos em setembro deste ano: a organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três desses na Organização das Nações Unidas.

Já capacitou mais de 10 mil pessoas, cerca de 6 mil alunos foram de crianças a partir de 2 anos, participantes de oficinas do projeto homônimo: Favela Mundo, enquanto 4 mil foram capacitados pelo A Arte Gerando Renda, com oficinas voltadas para jovens e adultos a partir de 15 anos, com o foco em profissionalização artística para o mundo do samba e da beleza.

Serviço

Inscrições para oficinas de: maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, artesanato, fantasias e adereços e turbantes e tranças afro.

Vagas: 150 vagas adicionadas
Inicio das aulas: 28 de março
Início das inscrições: Desde 14 de fevereiro
Local das inscrições: Rua General Sampaio, 74 fundos, Caju. Na Associação A Arte Salva Vidas.

ANF
Publicidade
Publicidade