PUBLICIDADE

Coluna de jornalista Roberta Camargo estreia nesta segunda

Toda semana, Simplão no Corre vai tratar de forma simples, leve e didática temas do dia a dia das populações das periferias brasileiras

17 dez 2021 16h54
ver comentários
Publicidade
Roberta Camargo, colunista do Simplão no Corre
Roberta Camargo, colunista do Simplão no Corre
Foto: Simplão no Corre

Estreia na próxima segunda-feira (20), no Visão do Corre, plataforma de conteúdo das periferias do país, no Terra, a coluna Simplão no Corre, da jornalista e apresentadora Roberta Camargo.

Toda segunda-feira a jornalista vai trazer informações sobre empreendedorismo, economia criativa, sustentabilidade, cultura, entre outros temas presentes no cotidiado das populações das periferias brasileiras.

A coluna, que é em vídeo, apresenta conteúdo de qualidade, preciso e de forma didática, leve e simples, como o próprio nome sugere. A ideia é fazer um panorama simplão sobre o corre diário.

A apresentadora, Roberta Camargo, de 25 anos, nasceu e cresceu na região Brasilândia, periferia da zona norte de São Paulo. Aos 15, descobriu a paixão pela comunicação, depois de fazer parte de um projeto de jornalismo comunitário, na periferia da zona oeste da capital paulista.

Formou-se em Jornalismo em 2018, através de uma bolsa integral fornecida pelo Prouni e, desde então, passou por redações de TV, como Canal Rural e Band, e de conteúdos para portais na Alma Preta e Yahoo. A paixão pelo consumo de podcasts trouxe também experiência na área, desde a produção, passando por roteiro e gravações feitas neste formato.

Resultado das ausências percebidas no trabalho na grande mídia tradicional e do desejo de falar sobre temas como política e economia com pessoas que não necessariamente tinha acesso e interesse sobre o assunto, nasceu o Simplão, em abril de 2020. O projeto de jornalismo independente que tem como objetivo informar cada vez mais pessoas, de forma leve, simples e didática.

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade