Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Segunda, 24 de março de 2003, 20h50
Silêncio não vale ouro no Oscar - veja as melhores frases

Embora boa parte dos discursos na 75a cerimônia de entrega dos Oscar, no domingo, tenha feito referência à guerra no Iraque, o apresentador Steve Martin, os ganhadores e os apresentadores de cada prêmio proporcionaram ao público a enxurrada usual de trocadilhos, espetadas e momentos de emoção.

Seguem algumas das frases mais dignas de nota, começando com as de teor abertamente político.

"Que vergonha, sr. Bush, que vergonha!", Michael Moore, ganhador do Oscar de melhor documentário, no discurso mais polêmico da noite, quando tachou George Bush de "presidente fictício" que está travando uma guerra contra o Iraque "por razões fictícias".

"Tenho muito orgulho de viver num país que dá a seus cidadãos, incluindo os artistas, o direito de dizer e cantar o que pensam", atriz e cantora Barbra Streisand, que apresentou o Oscar de melhor canção.


"Quero dedicar este prêmio a todas as pessoas que estão erguendo suas vozes em favor da paz", Pedro Almodóvar, ganhador do Oscar de melhor roteiro original por Fale com Ela.

"Todo o mundo me apoiou para apresentar o Oscar este ano, menos a França e a Alemanha, é claro", Steve Martin.

"Meus hormônios estão descontrolados demais para eu estar lidando com isto", Catherine Zeta-Jones, no final da gravidez, ao receber o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

"Aposto que não lhe disseram que tinha isso no saco de presentes", Adrien Brody, ao dar um longo beijo de surpresa na boca da apresentadora Halle Berry, que anunciou seu Oscar de melhor ator.

"Preciso pensar. David Hare, preciso de suas palavras", Nicole Kidman, confusa, falando do roteirista de As Horas, filme que lhe valeu seu Oscar de melhor atriz.

"Descontando a surra que a segurança deu em Julie Andrews, está sendo uma noite ótima", Steve Martin, numa piada sobre a tensão e a segurança que cercaram o evento.

"Chega um momento na vida em que tudo parece fazer sentido. Este não é um desses momentos", Adrien Brody, surpreso e extático com seu Oscar de melhor ator.

Reuters

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade