Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Domingo, 23 de março de 2003, 10h47
Madonna monopoliza setor de piores no prêmio "Framboesa"

Madonna no "consagrado" filme
Swept Away. (Foto: Divulgação)
Talvez devessem mudar o nome desses prêmios para "Madonnas". A cantora e seu marido, o diretor Guy Ritchie, levaram o prêmio de "Pior dos Piores em Hollywood" com o filme Swept Away, no evento anual da Razzie (ou prêmio "Framboesa"), organizado pela The Golden Raspberry Award Foundation.

Os prêmios Framboesa são tradicionalmente anunciados um dia antes do Oscar, que está programado para este domingo, caso não seja adiado devido a guerra dos EUA contra o Iraque.

Swept Away, refilmagem do filme italiano de 1974 de Lina Wertmuller sobre uma burguesa náufraga, juntamente com um cozinheiro comunista, ganhou os razzies nas categorias de Pior Filme, Pior Performance de uma Atriz, Pior Remake, Pior Casal nas Telas (Madonna e Adriano Giannini) e Pior Diretor, para Ritchie.

A primeira colaboração cinematográfica do casal ganhou ainda a distinção de ser a mais baixa renda de um filme indicado ao Framboesa, com US$ 598,645 no box office, segundo os organizadores da premiação.

Na verdade, Madonna, que está já com cinco prêmios Razzie em seu currículo - sem mencionar o de Pior Atriz do Século - teve de dividir a honra do prêmio com sua companheira de profissão pop, Britney Spears. A estréia da jovem cantora em Crossroads foi o alvo, em que os críticos notaram que ela mergulhou até o âmago de seu ser para desenvolver a personagem de uma... aspirante a pop star.

Crossroads abre com Spears dançando de calcinha a música Open Your Heart to Me, de Madonna. Agora elas já podem acrescentar mais essa ligação.

Pior Música Original vai para...

Spears também ganhou o prêmio de Pior Música Original por I'm Not a Girl, Not Yet a Woman, do filme.

Os cinco prêmios de Swept Away empataram no ranking do Razzie com Mommie Dearest, Wild Wild West (com Will Smith), O Mensageiro (de Kevin Costner) e Freddy Got Fingered (dirigido e estrelado por Tom Green).

Madonna também foi encaixada como Pior Atriz Coadjuvante pelo votantes por sua rápida aparição na nova aventura de 007.

O prêmio Razzie não reserva seus prêmios para pop stars que querem entrar no cinema, logicamente. O diretor e ator italiano vencedor do Oscar por A Vida É Bela, Roberto Benigni, aparentemente deu um novo sentido para a expressão "atuação cara-de-pau" com seu pouco elogiado filme Pinóquio - que nem as crianças gostaram durante uma tentativa de lançamento no Natal. Ele ficou om o de Pior Ator.

Até mesmo o superpoderoso George Lucas e sua franquia Guerra nas Estrelas não conseguiu escapar da gozação. O Episódio II - Ataque dos Clones deu ao ator Hayden Christensen o prêmio de Pior Ator Coadjuvante e a Lucas o de Pior roteiro.

Os vencedores foram escolhidos por meio de cartas enviadas para a fundação Raspberry por seus membros, distribuídos em 39 estados americanos e vários países.

O prêmio em si é feito á mão, uma framboesa do tamanho de uma bola de golfe em cima de um rolo de filme de Super 8. Pintada com spray dourado, dizem que o prêmio tem um valor de mercado de aproximadamente US$ 4,89.

Reuters

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade