Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Sexta, 21 de março de 2003, 11h54
Elizabeth Taylor diz que festa do Oscar será seu canto do cisne

Elizabeth Taylor diz que a cerimônia de entrega dos Oscar programada para o domingo vai representar seu canto do cisne como atriz e que, a partir de agora, vai se dedicar apenas à militância anti-Aids.

A atriz de 71 anos deve participar de um número curto destacando todos os ganhadores dos 75 anos de história do Oscar. Os organizadores do evento pretendem garantir que o show continue em versão reduzida, apesar de a guerra contra o Iraque já ter começado.

"Será meu canto do cisne sobre o palco. Já me afastei do trabalho de atriz; isso já não me interessa muito. Me parece um pouco superficial, porque agora minha vida está voltada ao combate à Aids, não a atuar", disse Taylor em entrevista transmitida esta semana pelo programa de televisão Acess Hollywood.

Elizabeth Taylor ganhou dois Oscar de melhor atriz - por Quem tem medo de Virginia Woolf, em 1967, e Disque Butterfield 8, em 1961 -, mas fez poucos filmes desde o final dos anos 80.

Ela foi uma das primeiras celebridades a virar militante no combate à Aids, causa na qual se engajou após a morte por Aids do ator Rock Hudson, seu amigo, em 1985.

Reuters

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade