Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Quinta, 20 de março de 2003, 22h18
Almodóvar se une aos protestos contra a guerra

O diretor de cinema espanhol Pedro Almodóvar se uniu aos protestos contra a guerra e será parte do grupo de estrelas que no próximo domingo usarão um broche em favor da paz durante a cerimônia do Oscar.

Almodóvar faz parte de uma longa lista de convidados do Oscar, que inclui atrizes como Meryl Streep, Jessica Lange e Susan Sarandon, que hoje receberão, em um ato informal, este distintivo inspirado na pomba da paz de Pablo Picasso.

O cineasta espanhol está em Los Angeles desde segunda-feira e concorre ao Oscar na categoria de melhor diretor e melhor roteiro original por seu filme Fale com ela.

Os promotores desta iniciativa, a organização pacifista Global Vision for Peace, serão os encarregados de entregar estes broches em um ato informal.

A finalidade será a de "elevar a voz da paz a todo o mundo", uma mensagem que todos os atores levarão em suas roupas no próximo domingo no teatro Kodak de Los Angeles, em uma cerimônia que conta com uma audiência média de 42 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

Durante esta entrega de broches está prevista a leitura de mensagens do Dalai Lama e do secretário-geral da ONU, Kofi Annan, em favor da paz.

Atores, cantores e produtores, como Leonardo DiCaprio, Drew Barrymore, Beau Bridges, Nick Nolte, Arthur Hiller, Jonathan Demme e Bono são outros dos famosos nomes que devem participar deste pacífico protesto.

EFE

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade