Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Quinta, 20 de março de 2003, 18h23
Cresce o número de convidados que desistem da cerimônia do Oscar

A cerimônia do Oscar continua com os preparativos para sua realização no próximo dia 23 de março, mas o número de convidados poderá ser reduzido diante do aumento dos cancelamentos.

O ator Will Smith confirmou hoje, quinta-feira, sua ausência na festa, onde era convidado para ser um dos apresentadores da cerimônia.

Segundo um comunicado difundido nos meios de comunicação, sua ausência "não é por causa de nenhum tipo de agenda" política.

"Simplesmente, me sentiria incômodo", diz o ator, que no ano passado foi candidato ao Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em Ali.

Anteriormente, os estilistas Giorgio Armani e Donatella Versace também cancelaram suas preseças na cerimônia, que neste momento tenta diminuir o tom festivo de suas celebrações para se adequar ao começo da guerra contra o Iraque.

Mas o diretor finlandês Aki Kaurismaki, candidato ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro com The Man Without Past, não escondeu que sua ausência nesta premiação tem motivações políticas.

"Não estamos vivendo os momentos mais gloriosos da história da humanidade", afirma o diretor em um comunicado.

"Portanto, nem eu nem minha produtora participaremos da festa do Oscar em um momento em que o governo dos Estados Unidos prepara um crime contra a humanidade movido somente por vergonhosos interesses econômicos", sentenciou Kaurismaki.

Outros atores poderiam seguir o exemplo de Smith, como publicou hoje o jornal New York Post ao falar do possível cancelamento por parte de Meryl Streep, candidata nesta edição ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Adaptação.

Outras estrelas que poderiam estar ausentes desta grande festa do cinema são Meg Ryan, Kate Hudson e Cate Blanchett, apesar de não existir nenhuma confirmação oficial delas a esse respeito.

EFE

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade