Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Segunda, 17 de março de 2003, 20h52
Organizadores do Oscar negam rumores sobre adiamento da festa

Os organizadores do Oscar desmentiram nesta segunda-feira a possibilidade de adiar a tão esperada cerimônia, por causa da iminente guerra no Iraque, o que foi motivo de especulações em Hollywood.

"As premiações da Academia estão programadas para o dia 23 de março, domingo, às 17h30 (22h30 Brasília)", afirmou Gil Cates, produtor do evento transmitido para milhões de telespectadores no mundo inteiro.

Cates acrescentou que a Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar, acompanha de perto a situação internacional e espera o discurso de hoje à noite do presidente George W. Bush.

"Nós, como todo mundo, estaremos colados na TV durante o discurso do presidente Bush esta noite", afirmou o produtor.

Apesar de os organizadores da cerimônia terem repetido diversas vezes que a entrega dos prêmios não será cancelada, hoje pela manhã circulavam boatos em Hollywood sobre uma possível transferência de data, caso os Estados Unidos declarem guerra ao Iraque.

Em seus 75 anos de história, a glamourosa festa foi adiada apenas três vezes e nunca devido a uma guerra.

"Estou preparado para qualquer eventualidade", garantiu o produtor, referindo-se a uma iminente intervenção militar em Bagdá.

AFP

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade