AP

A atriz exibe sua estatueta por "Erin Brockovich"
  Segunda, 26 de março de 2001, 02h44

Julia Roberts finalmente é coroada a queridinha de Hollywood

Julia Roberts conquistou o Oscar de melhor atriz por Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento. Apesar de todo o segredo mantido pelo Oscar, era nítida a premiação da atriz, que também venceu o Globo de Ouro deste ano.

Roberts subiu ao palco e, emocionadíssima, brincou com o tempo do discurso de agradecimento, de 45 segundos, dizendo que iria ultrapassar o limite.

É a primeira vez que a atriz de 33 anos conquista um Oscar. O papel de Erin Brockovich lhe rendeu um cheque de 20 milhões de dólares e a tornou uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood. Roberts concorria com artistas de peso, como a francesa Juliette Binoche, que conorria por sua atuação em Chocolate e Ellen Burstyn (Exorcista), que está surpreendente no papel da triste personagem de Requiem for a Dream.

Roberts vem sendo paparicada como a "linda mulher" da América desde 1990, mas ela precisou esperar até a cerimônia de entrega do Oscar, no domingo, para provar que merece homenagens mais sérias.

Parecendo uma estrela na descrição mais exata do termo, com um coque chiquérrimo e um vestido de veludo negro assinado por Valentino, Julia Roberts revelou-se uma garota ainda insegura ao agradecer o cineasta Steven Soderbergh.

"Você realmente me fez ser a atriz que eu nunca imaginaria ser, ou pudesse aspirar a ser", disse Roberts, de 33 anos.

"Estou tão feliz. Eu vou passar mais algum tempo aqui para dizer algumas coisas para vocês... e, moço", ela chamou o responsável por encerrar os discursos, "você está fazendo um trabalho maravilhoso com seu bastão mas, por que você não se senta, porque eu posso nunca mais subir aqui de novo", brincou a atriz.

Confira:
» Galeria de fotos dos vencedores
» Fotos da moda e dos famosos
» Fotos da queridinha de Hollywood Julia Roberts

mais notícias

 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved