AP

O ator Russell Crowe recebeu o Oscar de Melhor Ator
  Segunda, 26 de março de 2001, 02h33

O épico "Gladiador" abocanha cinco prêmios

O filme de Ridley Scott (Blade Runner, Até o Limite da Honra) confirmou sua preferência de público e acabou levando cinco prêmios.

O gladiador Russell Crowe, que durante toda a cerimônia parecia bravo ou irritado, ficou com o Oscar de Melhor Ator. Além deste título, a produção foi premiada pela Direção de Arte, Som e Efeitos Especiais. Entre os grandes efeitos digitais do longa, está a reprodução surpreendente do Coliseu.

Gladiador não só representa o resgate de um gênero que andava esquecido desde os tempos de Cleópatra, com Liz Taylor. O filme de Scott trouxe de volta às telas um tipo de herói que, ao mesmo tempo, é viril e sensível, poderoso e reservado, matador e religioso. Russell Crowe é perfeito no papel do personagem e conseguiu transformar seu presonagem em um grande herói.

Traffic e O Tigre e o Dragão eram os grandes concorrentes de Gladiador. Traffic, de Steven Soderbergh, acabou ficando com o prêmio de Melhor Direção, enquanto O Tigre..., do taiwanês Ang Lee, venceu como Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Confira:
» Galeria de fotos dos vencedores
» Fotos da moda e dos famosos
» Fotos da queridinha de Hollywood Julia Roberts

mais notícias

 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved