Segunda, 26 de março de 2001, 02h14

Armani e Dior montam os looks das celebridades do Oscar

O glamour do Oscar não está apenas no dourado da estatueta, mas no brilho das jóias, na variedade das estampas, alfaiatarias, riscas e decotes dos looks das celebridades.

Paulo Machline, diretor do curta Uma História de Futebol, sobre Pelé, acabou perdendo a chance de usar um Armani porque, quando a grife o procurou para lhe oferecer um smoking, o diretor já havia comprado um "simples" Gucci. "Não estou usando nada demais. É um Gucci", disse ele à emissora Telecine diretamente do tapete vermelho.

Na onda Armani também estão Annette Bening, que usava um vestido sem mangas bordado com lantejoulas pretas e pérolas turquesa, e Ashley Judd, que desfilou com um vestido de cetim prata sem mangas, de corte assimétrico e detalhes em organza.

Armani vestiu também Steve Martin (o apresentador da festa), Ben Affleck, Ang Lee, Ed Harris (de Pollock) e Joaquin Phoenix (de Gladiador) com seus elegantes smokings pretos.

Morgan Freeman desfilou um óculos Ray-Ban de ouro de 14 quilates no famoso tapete vermelho. Em nome de Freeman, a marca doará US$ 20 mil ao hospital Tallahatchie County de Charleston, Mississippi.

Christian Dior também foi uma das grifes favoritas dos atros de Hollywood. Sigourney Weaver apareceu num vestido de tafetá rosa com detalhe de flores de seda desenhado por John Galliano. Dior também será a marca das jóias de Sigourney, que usará um colar de esmeraldas.

Ellen Burstyn, indicada ao Oscar de melhor atriz - prêmio este que perdeu para Julia Roberts, escolheu diamantes Dior, assim como Zooey Deschanelof, que usou diamantes em um colar de ouro branco.

No quesito exotismo, Judi Dench (que concorreu ao Oscar de atriz coadjuvante por Chocolate) usou um modelito bordado à mão pela dupla de estilistas indianos Sandeep Khosla e Abu Jani. Dench já havia desfilado um look criado por eles em 1999, quando ganhou o Oscar de atriz coadjuvante por Shakespeare Apaixonado.

Confira:
» Galeria de fotos dos vencedores
» Fotos da moda e dos famosos
» Fotos da queridinha de Hollywood Julia Roberts

mais notícias

 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved