Segunda, 12 de fevereiro de 2001, 23h26min

Kathy Bates e Robert Rehme estão prontos para anunciar os candidatos ao Oscar

A atriz Kathy Bates, ganhadora de um Oscar em 1990 por seu trabalho em Misery, e o presidente da Academia, Robert Rehme, serão os encarregados de apresentar a cerimônia que acontecerá na madrugada desta terça, 13 de fevereiro, às 5h30 da costa Pacífica (11h30 horário local).

O ato, que acontece na sede da Academia em Beverly Hills, é celebrado muito cedo - de madrugada em Los Angeles - para coincidir com o maior número de noticiários de todo o mundo.

Bates e Rehme só divulgarão nove das vinte e três categorias: melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor diretor, melhor roteiro original, melhor roteiro adaptado e melhor filme de língua estrangeira.

O restante das categorias serão divulgadas ao vivo pela Internet, no próprio site do Oscar (https://www.oscar.com), onde será exibida uma lista completa dos indicados.

O anúncio dos candidatos será o tiro de largada para a corrida que se encerra no próximo 25 de março durante a cerimônia de entrega do Oscar, que nesta edição repetirá sua pompa no auditório Shrine de Los Angeles.

A eleição dos candidatos é fruto de uma votação entre os 5.722 membros da Academia com direito a voto, sendo que todos eles são autorizados a expressar sua opinião sobre a categoria de melhor filme.

Na cédula de votação os membros têm que especificar os cinco títulos preferidos entre os mais de duzentos filmes em competição nesta edição, enumerados em ordem se suas preferências.

Entre os títulos mais prováveis na lista de escolhidos para a glória encontram-se: Gladiator, Crouching Tiger, Hidden Dragon, Erin Brockovich e Traffic.

mais notícias

 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved