Terra é o site oficial do Vivo Open Air

São Paulo, 09 de março de 2005


O portal Terra é o site oficial do festival Vivo Open Air 2005, que acontecerá em São Paulo (em março), Rio de Janeiro (abril) e Brasília (maio).

Uma tela de cinema do tamanho de um prédio de seis andares, com 282 metros quadrados, será instalada no Jockey Clube, em São Paulo, para a exibição de lançamentos (como o brasileiro Cabra Cega) e grandes clássicos (como A Noviça Rebelde e Rocky Horror Picture Show).

Um dos destaques da programação de filmes é Kill Bill, que terá suas duas partes exibidas com um curto intervalo. O filme foi concebido pelo diretor Quentin Tarantino como uma única película, mas a obra acabou dividida porque ficaria muito longa se fosse exibida de uma vez só.

A segunda edição do Vivo Open Air terá início nesta quinta-feira, apenas para convidados, com a estréia do filme O Casamento de Romeu e Julieta, com Luana Piovani e Marco Ricca. Na sexta-feira, o evento já será aberto ao público e terá como atração o filme Festival Express, de Bob Smeaton. A obra mostra apresentações de Janis Joplin, Tha Grateful Dead e Buddy Guy.

Mas a programação do Vivo Open Air não pára no cinema. Haverá também uma tenda com música após as sessões de filmes, apresentando artistas variados - passando por DJs, rappers e bandas de rock.

O ambiente é um dos pontos altos do evento, com bolhas de ar em todas as paredes e cadeiras feitas artesanalmente.

No campo das artes visuais, o Vivo Open Air 2005 contará com quatro videoinstalações do artista plástico e cineasta britânico Isaac Julien.

O festival estará em São Paulo de 11 a 31 de março. No Rio, o Vivo Open Air 2005 será de 8 a 28 de abril, no Jockey Club. Já em Brasília, que vai receber o evento pela primeira vez, as atrações ocorrerão de 12 a 29 de maio, na Ponte Costa e Silva (Lago Sul). As programações para Rio e Brasília ainda não foram fechadas.

Na capital paulista, os ingressos custam R$ 36. Estudantes e maiores de 60 anos pagam metade.



Redação Terra