Capa Cinema & DVD Notícias

 

Indicação de Chicago foi vitória também para o hip-hop, diz Queen Latifah

Domingo, 16 de março de 2003, 12h07

Pode ser um clichê em Hollywood, mas para Queen Latifah, atriz do musical Chicago, o ditado é verdade: o simples fato de ter sido indicada para o Oscar já a faz ser uma vencedora.

E não apenas ela. Em sua opinião, a indicação na categoria de melhor atriz coadjuvante foi boa para o hip-hop em geral e para todos os artistas que são cantores e também atores.

"Acho que portas para o futuro se abriram. Que talvez os rappers que viram atores e que realmente têm talento e investem trabalho em sua arte ... podem transformar isso em carreira, porque já foi feito antes. O precedente foi criado", disse Latifah à Reuters.

Sua próxima comédia, Bringing Down the House, estreou semana passada nos Estados Unidos. Ela faz par com o comediante Steve Martin.

A entrega dos prêmios da Academia, no próximo 23 de março, representa o momento culminante de uma longa viagem da cantora e atriz que representa a diretora de prisão Mama Morton no musical de enorme sucesso Chicago.

Latifah não é uma das favoritas para ganhar o Oscar, e ela sabe disso. Os observadores do Oscar preferem apostar em qualquer uma das outras quatro indicadas: Catherine Zeta-Jones, sua colega de elenco em Chicago, Kathy Bates (As Confissões de Schmidt), Meryl Streep (Adaptação) e Julianne Moore (As Horas). "Sou uma das novatas", diz ela.

Latifah diz que sua "equipe", que inclui seu empresário e sócio Sha-kim Compere, merece tanto crédito por seu sucesso quanto ela mesma.

"Tive muita ajuda e muito apoio para poder sair lá fora e fazer o que faço", explica.

Quando a empresa de diamantes DeBeers lhe pediu que usasse um colar de diamantes na entrega dos Globos de Ouro, ela concordou - desde que a DeBeers fizesse uma contribuição polpuda para uma entidade beneficente.

É um estilo oposto ao de sua personagem Mama Morton, que troca favores por dinheiro em Chicago.

Reuters

mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade