Capa Cinema & DVD Notícias

 

Quanto Mais Quente Melhor é o melhor filme da história para londrinos

Sexta, 14 de março de 2003, 22h52

Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot), de Billy Wilder, é o melhor filme da história do cinema segundo uma pesquisa feita com londrinos e que teve o resultado publicado hoje, sexta-feira.

A comédia, estrelada, em 1959, por Marilyn Monroe, Jack Lemmon e Tony Curtis, narra a louca história de dois homens que presenciam um assassinato e que, para fugirem dos criminosos, se fazem passar por mulheres e entram em uma orquestra feminina que está em turnê.

A pesquisa, da qual mil pessoas participaram, serviu para escolher os filmes que serão projetados no festival Diet Coke Movie Weekend, que será realizado no cinema Príncipe Charles na próxima semana.

Ben Freedman, diretor deste cinema, afirmou que "filmes como Some Like It Hot despertam certa nostalgia nas pessoas porque trazem lembranças de tempos mais fáceis e menos estressantes".

Os outros filmes presentes na lista - em por ordem de preferência- são Grease, dirigido por Randal Kleiser em 1978 e estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, e Quatro Casamentos e um Funeral, de 1990, do diretor Mike Newell, que tem Hugh Grant e Andie Mcdowell nos papéis principais.

A metade dos filmes que ficaram nas dez primeiras posições são da década de 1960 ou anteriores. Entre os mais antigos estão It's a Wonderful Life (1946), de Frank Capra, em quinto lugar, e Casablanca (1942) de Michael Curtiz, em sétimo.

Os mais modernos são Uma Linda Mulher, de 1990, em quarto lugar, e Beleza Americana, de 1999, em sexto lugar. O cinema Príncipe Charles, localizado na praça de Leicester Square, é conhecido por projetar filmes que já estão fora de cartaz ou que não entraram no circuito comercial.

Efe

mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade