Capa Cinema & DVD Notícias

 

Comédia com Renee Zellweger disputará com sequência de Matrix

Sexta, 14 de março de 2003, 22h49

A Twentieth Century Fox escolheu Down With Love, uma comédia romântica estrelada por Renee Zellweger e Ewan McGregor, para fazer oposição a The Matrix Reloaded, da Warner Bros. Down vai estrear no circuito comercial em 16 de maio, duas semanas depois de ser visto pela primeira vez no Festival de Cinema Tribeca.

"Enquanto os homens vão correr para assistir a The Matrix Reloaded nesse fim de semana, as mulheres vão preferir um pouco de Love -- e nós temos o filme certo para isso", disse o presidente de distribuição norte-americana da Fox, Bruce Cohen.

Dirigido por Peyton Reid (Bring It On), o filme é uma homenagem às comédias dos anos 1960 estreladas por Doris Day e Rock Hudson. Down With Love é ambientado em Manhattan no início dos anos 1960. Zellweger escreve uma coluna de conselhos sentimentais para mulheres e jurou manter distância de homens.

McGregor é um playboy mulherengo com aversão pelo amor. Os dois se apaixonam, jogando para o alto todas suas idéias preconcebidas sobre seu status quo sexual. O filme também tem a participação de David Hyde Pierce, Sarah Paulson e Tony Randall, que atuou nos filmes de Doris Day e Rock Hudson como Confidências à meia-noite, Volta meu amor e Não me mandem flores.

É o primeiro filme de Zellweger desde sua atuação em Chicago, que lhe valeu o prêmio de melhor atriz do SAG (sindicato dos artistas) e uma indicação para o Oscar de melhor atriz. Ela e McGregor repetem no filme a experiência de cantar que tiveram respectivamente em Chicago e Moulin Rouge, quando cantarolam a canção-título original, do compositor Marc Shaiman, recentemente laureado com o Grammy.

Ambos têm presença prevista na abertura do Festival de Cinema Tribeca, em 3 de maio, ao lado de outros membros do elenco, do diretor Peyton Reid e dos produtores Bruce Cohen e Dan Jinks, cujas colaborações anteriores incluem Beleza Americana.

Reuters

mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade