Capa Cinema & DVD Notícias

 

Brosnan diz que Bond é um papel marcante mas fácil de levar

Quarta, 12 de março de 2003, 15h06

Reuters
Pierce Brosnan: Bond é fácil
Pierce Brosnan deixou James Bond de lado por um tempo para fazer o que mais gosta, produzir e protagonizar um filme "com coração", Evelyn, apesar de ter que se esquecer de atuar como 007, um papel que - diz - sempre marca, mas que é fácil de levar.

O ator irlandês falou nesta quarta-feira, em Madri, de Evelyn, o filme que vai estrear na Espanha em 4 de abril e no qual ele encarna um homem com quem se identificou muito fácil: "Um pai de família irlandês e católico".

É o terceiro filme que Brosnan produz com sua companhia Irish DreamTime, uma empresa com a qual descobriu o que mais gosta de fazer, produzir: "Buscar histórias, diretores irlandeses que tenham algo a contar, sejam jovens ou mais maduros, e fazer um filme.

Evelyn, dirigido pelo australiano Bruce Beresford (Conduzindo Miss Daisy), conta a história real de Desmond Doyle, um homem abandonado por sua esposa que perde a custódia de seus filhos.

Sua luta contra o Estado e a Igreja, nos anos cinqüenta, foi um caso único na história da Irlanda, que chegou a ter que modificar a lei sobre a infância, depois deste caso demonstrar que era inconstitucional.

"Gostei (do projeto) porque é uma história real e porque o roteirista (Paul Pender) fez um tratamento muito interessante do tema, dando um toque de comédia para que não caísse no dramalhão e fosse uma história mais leve e agradável e não tão auto-complacente".

Foi também Brosnan quem escolheu Beresford. "Eu tinha trabalhado com ele em Mr. Johnson e sabia que ele conseguiria encontrar a essência e o estilo da história. Esta é uma história pequena, mas cheia de grandes talentos, como Alan Bates, que adoro, e Stephen Rea, que conheço há trinta anos".

O que Brosnan pensou foi se protagonizava ou não o filme, dado que seu personagem é um homem de classe baixa, bebedor e que canta em bares. Um perfil que não tem nada a ver com a imagem de James Bond.

"Não queria dar muita importância ao aspecto, mas o certo é que pensei um pouco, mas a paixão pelo papel me convenceu. É certo que o personagem de Bond é tão forte que o público sempre o tem presente, e este é um papel delicado e pequeno, mas no final pensei que podia dar certo", destaca Pierce Brosnan.

O ator confessa sua incerteza diante da possibilidade de um ataque militar contra o Iraque: "É um horror; por que a guerra, por que agora, é necessário? Acho que não".

EFE

mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade