Capa Cinema & DVD Notícias

 

Documentário de Walter Salles comove público de Mar del Plata

Quarta, 12 de março de 2003, 15h03

Reuters
Walter Salles
Um documentário do brasileiro Walter Salles sobre um artista polonês que cria esculturas com as árvores queimadas da Floresta Amazônica comoveu nesta terça-feira o público do XVIII Festival de Cinema de Mar del Plata, na Argentina.

Embora haja uma seção exclusiva para a exibição de documentários no evento, que será encerrado no próximo sábado, o filme Frank Krajcberg: poeta dos vestígios foi exibido na seção América Latina XXI.

Diretor de Central do Brasil e produtor do filme que abriu o Festival de Mar del Plata, Cidade de Deus, Walter Salles conta a história do polonês Frank Krajcberg, que, fugindo da Europa devastada pela guerra, passou a viver no Mato Grosso a partir de 1948, iniciando uma campanha pela preservação da natureza.

"Trabalho para sensibilizar as pessoas, já que tudo o que há no planeta tem direito a sobreviver e existir", afirma o protagonista de Frank Krajcberg: poeta dos vestígios.

Com 16 filmes em disputa, o documentário é um dos principais gêneros desta edição do Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, realizado entre 6 e 15 de março nessa cidade litorânea argentina.

A seção de documentários é composta por Horn and Halos, de Michael Galinsky (EUA); Moro no Brasil (Finlândia), de Mika Kaurismaki, e Sol de noche (Argentina), de Norberto Ludin e Pablo Milstein.

Também integram a seção os filmes Foreigners Out (Áustria), de Paul Poet; Pinochet's children (Alemanha), de Paula Rodríguez; Choropampa, el precio del oro (Peru), de Ernesto Cabellos e Stephanie Boyd, e Essen, schlafen keine frauen (Alemanha), de Heiner Stadler.

A seção de documentários será encerrada com a exibição do espanhol Balseros, de Carles Bosch e Josep María Domenech, que trata de pessoas que fogem de Cuba em embarcações precárias.

EFE

mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade