Capa Cinema & DVD Notícias

 

Clint Eastwood compra direitos de filme sobre Neil Armstrong

Quarta, 12 de março de 2003, 11h58

Clint Eastwood resolveu trocar a ficção pela realidade em sua segunda incursão no espaço sideral.

Depois de colaborar com a Warner Bros em Cowboys do Espaço, de 2000, o ator, produtor e diretor acaba de comprar os direitos para o cinema da biografia autorizada do astronauta Neil Armstrong escrita pelo historiador indicado ao Prêmio Pulitzer James R. Hansen.

Eastwood vai produzir e dirigir o filme para a Warner através de sua produtora própria, a Malpaso, mas não vai atuar na adaptação, que ainda não conta com um roteirista.

Intitulado First Man: A Life of Neil A. Armstrong (Primeiro Homem - A vida de Neil A. Armstrong), o livro acompanha seu percurso desde a época em que ele era piloto de caça-bombardeiro na Guerra da Coréia até sua passagem pelo programa espacial norte-americano e o momento histórico em que se tornou a primeira pessoa a pisar na Lua.

Hansen, que possui os direitos exclusivos sobre a história de Armstrong, deve concluir o livro até o final de 2004.

Clint Eastwood está em fase de pós-produção, para a Warner, de Mystic River, um policial baseado no best-seller homônimo de Dennis Lehane.

Produzido e dirigido por Eastwood, o filme é estrelado por Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden e Laura Linney.

"Milhões de pessoas assistiram quando Neil Armstrong saiu da nave espacial e pisou sobre a superfície da Lua, e outros milhões viram aquelas imagens desde então", disse Eastwood.

"Mas o próprio Armstrong é uma pessoa muito enigmática. O livro de James Hansen fala da vida de um homem reservado que dividiu uma experiência muito profunda com o mundo inteiro. É uma história que acho que deve fazer um filme interessante."

Entre os trabalhos recentes de Clint Eastwood figuram Dívida de Sangue e Cowboys do Espaço, que ele, além de produzir e dirigir, estrelou ao lado de Tommy Lee Jones, Donald Sutherland e James Garner.

O filme falava de uma equipe de pilotos ases de bombardeiros, homens que já estava aposentados mas são convocados pela Nasa para ajudá-la durante uma grande crise envolvendo satélites.

Eastwood ganhou o Oscar de melhor direção em 1992 por seu Western revisionista Os Imperdoáveis, que abocanhou ao todo quatro estatuetas, incluindo a de melhor filme.

Em 1995 ele recebeu o Prêmio Memorial Irving G. Thalberg da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA.

Reuters

mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade