Capa Cinema & DVD Notícias

 

Diretor de filmes de terror dirigirá produção da Disney

Quinta, 06 de março de 2003, 11h07

Guillermo del Toro, diretor de A Espinha do Diabo e Blade 2 - O Caçador de Vampiros, assinou um contrato para escrever o roteiro e dirigir uma versão em animação do livro The Wind in the Willows para a Walt Disney.

Del Toro vai escrever Willows com a colaboração de Matthew Robbins, seu parceiro no terror de 1997 Mutação.

O projeto surgiu a partir do trabalho de dois estudantes de cinema da Universidade do Sul da Califórnia, que venderam o tratamento, a arte e alguns materiais relacionados para uma versão futurista do clássico infanto-juvenil de 1908 para a Disney por estimados 500 mil dólares.

O filme deverá ser uma superprodução com muitos efeitos especiais e animais falantes. Del Toro supervisionará o desenvolvimento do projeto antes de se comprometer definitivamente com o roteiro e direção.

The Wind in the Willows, romance de Kenneth Grahame, recebeu inúmeras adaptações para o teatro, TV e cinema. A mais recente foi o filme da Sony de 1996 Amigos Para Sempre, com roteiro e direção do ex-Monty Python Terry Jones, que teve lançamento limitado.

Willows, que terá como público-alvo as famílias, aparentemente é um trabalho inusitado para Del Toro, que fez carreira dirigindo filmes de terror.

Antes de Willows, Del Toro dirigiu a sua menina dos olhos Hellboy, adaptação do gibi da editora Dark Horse. O projeto, filmado em Praga, deverá ser lançado no ano que vem.

Reuters

mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade