Cinema › Notícias

Capa de cinema
Filmes
Onde Ver
Trailers
Notícias
Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Boletim
E-mail
 

Rodrigo Santoro fala da experiência em filmar As Panteras 2

Quinta, 07 de novembro de 2002, 16h55

Rogério Lorenzoni / Terra
Rodrigo Santoro será vilão Emmers
em As Panteras 2
Depois do sucesso de público e crítica por suas atuações em Bicho de Sete Cabeças e Abril Despedaçado, Rodrigo Santoro não aprova a especulação sobre seu personagem, o vilão Emmers, na seqüência do filme As Panteras, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. "Não posso dar detalhes da história. Não existe uma pretensão de dramaturgia no filme. Não sou o protagonista da trama. Minha participação é pequena. Não quero que cresça uma expectativa, um universo que não existe porque eu mesmo não sei como será o resultado final", disse.

O ator contou que escolheu um personagem com poucas passagens e falas para conhecer o cinema americano. "O volume de falas não é o mais importante pra mim. Gosto de trabalhar com cautela e sempre aprendendo. Quero entender o processo. Na televisão foi assim: comecei com participações pequenas".

Único brasileiro na produção de As Panteras, Rodrigo Santoro contou que foi bem recebido pelos demais atores do filme, como Demi Moore, Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu e afirma não ter pretensões de deixar o Brasil. "Sou brasileiro, quero trabalhar e morar aqui. Nos Estados Unidos, existe investimento e profissionalismo. Lá, fui tratado como profissional".

Santoro termina as filmagens de As Panteras 2 no final deste mês, em Los Angeles. Ele disse que não enfrentou dificuldades para ficar pendurado em fios porque pratica esportes. O convite para estrelar a produção surgiu após a repercussão de Abril Despedaçado em Los Angeles. "Um produtor gostou do meu trabalho e me procurou. A negociação durou seis meses".

Carandiru - Em 2003, Rodrigo Santoro será um travesti no novo filme de Hector Babenco, Carandiru, baseado no best seller Estação Carandiru. O ator contou que fez um trabalho intenso de laboratório para compor seu personagem, Lady Di. Ele se concentrou em pesquisas e entrevistas para não "cair no ridículo". "Os detentos e homossexuais não são aceitos na sociedade. Todo mundo tem preconceito. Meu trabalho foi muito delicado para não banalizar".

Alexsandra Bentemüller
Redação Terra

mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade