Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Tom Hanks é homenageado pela American Film Institute

Segunda, 03 de junho de 2002, 19h28

O ator americano Tom Hanks irá receber o prêmio anual da American Film Institute (AFI) pelo conjunto de sua carreira, numa homenagem especial concedida a um dos atores de mais prestígio em Hollywood.

Hanks será a 30ª personalidade a receber este prêmio e o evento acontece no próximo 12 de junho no Teatro Kodak de Hollywood, onde foi realizada a festa do Oscar deste ano.

O ator receberá a homenagem das mãos do diretor americano Steven Spielberg diante de uma platéia que reunirá a nata da indústria cinematográfica de Hollywood.

Entre os famosos que já confirmaram presença na cerimônia estão atores como Jim Carrey, Helen Hunt, Meg Ryan, Tim Allen, Steve Martin e Gary Sinise, além do diretor Ron Howard.

Hanks que já teve cinco indicações para o Oscar, foi premiado duas vezes como melhor ator pelos filmes Philadelphia (1994) e Forrest Gump (1995).

Também premiado por seu trabalho na televisão, o Hanks, nascido em 9 de julho de 1956 na Califórnia, recebeu um Emmy em 1998 como produtor-executivo de Da Terra à Lua (From the Earth to the Moon) e em 2001 com um prêmio da AFI por ter produzido a minissérie Band of Brothers.

Em 20 anos de carreira, Hanks trabalhou em mais de 30 filmes, muitos de grande sucesso com O Náufrago (2000), O Resgate do Soldado Ryan (1998), Apollo 13 (1995), Sintonia do Amor (1993) e Quero ser grande (1988).

Recentemente o ator acabou de participar nos filmes Estrada para a Perdição (Road to Perdition), de Sam Mendes, e Catch Me If You Can, de Steven Spielberg. As duas produções irão estrear este ano nos Estados Unidos.

Entre o seleto grupo de personalidades que já receberam este prêmio da AIF criado em 1973 estão Barbra Streisand, Harrison Ford, Dustin Hoffman, Clint Eastwood, Steven Spielberg, Elizabeth Taylor, Gregory Peck, Billy Wilder, Alfred Hitchcock, Bette Davis e Orson Welles.

AFP

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade