Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Thriller com Ben Affleck lidera bilheterias norte-americanas

Segunda, 03 de junho de 2002, 14h14

"A Soma de Todos os Medos"
chega ao Brasil em 14 de junho
Os serviços de inteligência dos EUA, criticados na vida real por terem deixado passar pistas que poderiam ter evitado os ataques de 11 de setembro, mostraram competência nas bilheterias da América do Norte.

O thriller de espionagem A Soma de Todos os Medos, estrelado por Ben Affleck no papel do analista da CIA Jack Ryan, foi o lançamento que obteve melhor resultado, segundo estimativas dos estúdios divulgadas no domingo. A produção chega aos cinemas brasileiros em 14 de junho.

A Soma rendeu 31,2 milhões de dólares entre sexta e domingo. Em segundo lugar ficou Guerra nas Estrelas: Episódio II - O Ataque dos Clones, com 20,7 milhões de dólares, e em terceiro, Homem-Aranha, o Filme, com 14,5 milhões de dólares.

A lista das dez produções de maior bilheteria incluiu outro lançamento: a sátira urbana Undercover Brother, que estreou na quarta posição, com 12,4 milhões de dólares arrecadados.

A Soma de Todos os Medos é o quarto filme feito a partir da série de livros do autor Tom Clancy sobre o personagem Jack Ryan. O primeiro foi A Caçada ao Outubro Vermelho, de 1990, com Alec Baldwin. Jack Ryan foi encarnado por Harrison Ford em Jogos Patrióticos (1992) e Perigo Real e Imediato, que estreou em 1994, com 20,3 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana.

Desta vez, Affleck representa um especialista em Rússia que se vê no meio de um conflito entre aquele país e os EUA, depois que um grupo terrorista detona uma bomba nuclear em Baltimore. Morgan Freeman e James Cromwell também atuam na produção da Paramount Pictures, orçada em 68 milhões de dólares.

Completando os cinco filmes de maior bilheteria, o desenho animado Spirit - O Corcel Indomável perdeu uma posição, ficando na quinta, com 10,7 milhões de dólares de bilheteria em seu segundo final de semana em cartaz. A saga do cavalo Spirit tem estréia prevista para 5 de julho no Brasil.

Reuters

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade