Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Hollywood lança seu primeiro filme sobre atentado terrorista

Quinta, 30 de maio de 2002, 21h22

Em uma estréia que está dando o que falar, Hollywood levará aos cinemas a partir desta sexta-feira o primeiro filme sobre o tema desde os atentados de 11 de setembro, centrado em um grande ataque terrorista contra os Estados Unidos que surpreende seus líderes.

O thriller The Sum of All Fears mostra como um grupo de terroristas neonazistas baseado na Europa rouba uma arma atômica perdida por Israel em 1973 e a lança durante uma partida de futebol americano a que assiste o presidente dos Estados Unidos. Os terroristas pretendem provocar um conflito nuclear entre Washington e Moscou. Mas lá está o agente da CIA Jack Ryan, representado por Ben Affleck - retomando o personagem que Harrison Ford popularizou em Jogos Patrióticos (1992) - para evitar a explosão da Terceira Guerra Mundial.

Este é o primeiro filme produzido por Hollywood sobre uma catástrofe comparável à provocada em 11 de setembro, que causou a morte de milhares de pessoas. O longa mostra cenas de destruição em massa, pânico e perturbação a que o público americano pode não querer assistir menos de nove meses depois dos atentados que comoveram o país.

Os estúdios Paramount, que investiram US$ 68 milhões no projeto, estão convencidos de que este é um bom momento para lançar o filme. "Descobrimos que o público ficava intrigado e se divertia com o filme, sem rejeitá-lo", explicou Rob Friedman, vice-presidente da Paramount, ao jornal Atlanta Journal-Constitution, referindo-se às primeiras projeções.

Baseado em um livro de Tom Clancy publicado em 1991 e filmado antes dos atentados contra os Estados Unidos, The Sum of All Fears estréia no momento em que autoridades em Washington fazem advertências quase diárias sobre a possibilidade de novos atentados contra o país.

"Acho que o filme teria sido inquietador em qualquer momento. Era relevante antes de 11 de setembro e acho que agora adquire ainda mais importância", opinou Sherry Lansing, alta executiva da Paramount Pictures, citada pelo jornal Los Angeles Times.

O ator Ben Affleck também saiu em defesa do filme, expressando ceticismo em relação às supostas reservas que The Sum of All Fears teria despertado entre as autoridades em Washington. "Semana passada, mostramos o filme a um grupo de senadores, militares e membros dos serviços de inteligência na capital", contou o ator terça-feira passada, em entrevista ao programa de televisão Good Morning America.

AFP

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade