Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Clássico nacional Alô.Alô.Carnaval! tem pré-estréia em SP

Quarta, 29 de maio de 2002, 14h29

O filme que deu início ao famoso humor das chanchadas brasileiras, Alô.Alô.Carnaval!, será apresentado pela primeira vez com cópia recentemente restaurada, em 6 de junho, no Sesc Ipiranga (São Paulo).

O clássico de 1936, dirigido por Adhemar Gonzaga, traz de volta às telas ídolos até então desconhecidos da Era do Rádio, como Alzirinha Camargo, Ataulfo Alves, as irmãs Aurora e Carmem Miranda, Dirce Baptista e Lamartine Babo.

Tido como um dos filmes com som mais antigo preservado integralmente, Alô.Alô.Carnaval!, mistura cenas cômicas com números musicais. O tema carrega na incapacidade artística nacional, avacalha com a cultura erudita e critica a preferência dada às produções estrangeiras.

Antes da sessão, acontecerá um encontro com a filha do diretor, Alice Gonzaga, e no final da exibição, uma apresentação musical com Maria Alcina, interpretando algumas canções do filme.

O projeto faz parte do Cinema 35mm que exibe clássicos do cinema nacional restaurados desde janeiro deste ano. A primeira projeção foi Ébrio, de Gilda Abreu.

A pré-estréia no Sesc Ipiranga será gratuita, e depois a produção fica em cartaz do dia 7 ao 14 no circuito Espaço Unibanco, também em São Paulo. Na sequência, a película vai ao Rio de Janeiro, nos dias 5 a 11 de julho.

Reuters

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade