Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Ator que interpretava Darth Vader quer filmar com George Lucas

Terça, 28 de maio de 2002, 15h21

Darth Vader está louco para voltar à ativa com seu sabre de luz - porém, ele terá que convencer o criador de Guerra nas Estrelas, George Lucas.

O ator britânico Dave Prowse, que se tornou a síntese do lado negro da Força na primeira trilogia da famosa série estelar, quer reprisar seu sucesso, apesar da artrite e de problemas no quadril.

Duas décadas depois de protagonizar batalhas clássicas com Luke Skywalker nos filmes originais, o ator de 66 anos está determinado a entrar em forma para concorrer ao papel no sexto episódio da série.

Mas antes, o ex-campeão de halterofilismo - que ficou instantaneamente famoso em 1977 como o ameaçador Vader, sempre mascarado de negro - deverá se submeter à sua quinta operação de quadril e malhar muito para recuperar a antiga forma.

"Adoraria interpretar Darth Vader novamente", disse ele à Reuters em entrevista na terça-feira. "Se eu estiver 100 por cento bem fisicamente e eles oferecerem o papel para outra pessoa, vou ficar muito decepcionado."

O ator será operado em setembro. "Devo estar andando bem até o Natal, e posso voltar à academia e treinar. Vou surpreender a todos no ano que vem", disse ele.

Prowse causou arrepios em uma geração inteira ao aparecer escondido pela brilhante máscara negra e respirando de modo barulhento e entrecortado. Porém, ele ficou desempregado quando a série voltou à época da juventude do vilão.

O próximo filme, que está sendo roteirizado agora por Lucas, completa o ciclo e traz de volta um Vader adulto em toda a sua glória maléfica.

Prowse fez carreira viajando pelo mundo em convenções de Guerra nas Estrelas. Fãs fazem filas por horas para pegar seu autógrafo. O halterofilista atuou no papel em todas as cenas, mas acabou sendo dublado, por decisão de Lucas, pela voz profunda de James Earl Jones - que também se tornou um clássico.

Reuters

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade