Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Presidente da Coréia do Sul saúda ganhador de Cannes

Segunda, 27 de maio de 2002, 13h48

O presidente da Coréia do Sul, Kim Dae-jung, parabenizou na segunda-feira um cineasta do país pelo prêmio conquistado no Festival de Cinema de Cannes.

O diretor sul-coreano Im Kwon-taek e o americano Paul Thomas Anderson dividiram o cobiçado prêmio de melhor direção por seus filmes, respectivamente Chihwaseon e Punch-Drunk Love.

"Por esta grande conquista, o presidente se une à nação no envio de parabéns e saudações", disse a porta-voz da presidência, Park Sun-sook.

"O prêmio é a comprovação de que o cinema sul-coreano está conquistando espaço no mundo, e esperamos que ele atue como grande catalisador do desenvolvimento de nosso cinema."

A Coréia do Sul procura utilizar a Copa do Mundo que, ao lado do Japão, vai sediar entre 31 de maio e 30 de junho para divulgar ao mundo sua sociedade e seus produtos.

Nos últimos anos, os diretores de cinema do país, que tem 48 milhões de habitantes, vêm fazendo sucesso no Japão e outras partes da Ásia com uma série de filmes de orçamento modesto e que fogem do lugar-comum, entre os quais Amigos, Swiri e JSA.

Reuters

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade