Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Produtor de O Poderoso Chefão finalmente conquista Cannes

Segunda, 20 de maio de 2002, 17h33

Robert Evans, lendário produtor de O Poderoso Chefão, esperou 45 anos para finalmente exibir um filme em Cannes, e nem mesmo uma febra alta o impediu de ir ao badalado festival.

"O médico me disse: você só vai para Cannes sobre meu cadáver. Bem, ele pode estar morto, mas estou aqui", disse Evans à Reuters em entrevista na segunda-feira.

O ex-chefe de produção da Paramount Pictures chegou à cidade da Riviera Francesa para apresentar The Kid Stays in the Picture, a versão cinematográfica de sua autobiografia.

"É a maior noite de minha vida, de certa forma", disse ele em seu quarto de hotel, o Eden Roc, com vista para o Mediterrâneo.

"Esta é a primeira vez, desde 1957, que um trabalho meu - e fiz mais de 300 filmes - está em Cannes, e eu não perderia isso por nada."

Evans quase não conseguiu chegar: após perder um vôo por causa da febre, conseguiu carona no jato particular do amigo Jack Nicholson.

O produtor de mais de 70 anos, ainda se recuperando de um derrame, estava de bom humor e falou pelos cotovelos.

"Espero que as histórias da minha vida inspirem outros", disse ele sobre o documentário, que conta como o ator infantil se tornou um chefão do cinema, e depois caiu em desgraça por um escândalo envolvendo cocaína.

No auge da fama, Evans era realeza em Hollywood, casado com a estrela Ali McGraw (Love Story), e produzindo clássicos como O Bebê de Rosemary e Ensina-me a Viver.

Reuters

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade