Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Martin Scorsese exibe 20 minutos de nova produção em Cannes

Segunda, 20 de maio de 2002, 13h25

A exibição de um trecho de 20 minutos de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel em Cannes, no ano passado, impulsionou o enorme êxito do filme. Agora, Martin Scorsese espera que o famoso festival de cinema possa fazer o mesmo por seu épico mais recente.

Veja também:
» Cobertura completa do Festival de Cannes
» Fotos

O diretor vai exibir em Cannes, nesta segunda-feira, um extrato de seu ainda inédito - mas já muito comentado - Gangues de Nova York, estrelado por Leonardo DiCaprio e Cameron Diaz.

O método funcionou perfeitamente em 2001, quando Peter Jackson exibiu o clipe de O Senhor dos Anéis: a produção foi aclamada e gerou grande repercussão na mídia, transformando o filme em um enorme sucesso de bilheteria.

Mesmo com tal precedente animador, Scorsese diz que está nervoso em exibir apenas 20 minutos de seu trabalho ainda inacabado.

Gangues, uma história sobre clãs de imigrantes na Nova York dos anos 1860, é um épico violento sobre a busca de um jovem (Leonardo DiCaprio) para vingar a morte de seu pai.

Rodado, em grande parte, nos estúdios da Cinecitta, perto de Roma, o filme vem gerando boatos sobre supostos atrasos e desentendimentos entre Scorsese e o presidente da Miramax, Harvey Weinstein.

Embora ambos desmintam, é fato que o trabalho está atrasado em relação a seu cronograma original, segundo o qual seria lançado em dezembro do ano passado, nos Estados Unidos.

A previsão atual é de que estréia norte-americana ocorra no Natal deste ano - um momento chave no período pré-Oscar.

Para Cannes, conseguir atrair Scorsese, DiCaprio e Diaz é um trunfo enorme e sinal de que o festival está se tornando, cada vez mais, uma importante plataforma de lançamento para Hollywood.

Reuters

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade