Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Miramax compra distribuição do brasileiro Cidade de Deus

Quinta, 16 de maio de 2002, 16h14

A Miramax Films adquiriu os direitos de distribuição na América do Norte, América Latina, Reino Unido, Austrália e Itália do filme brasileiro Cidade de Deus (cujo título em inglês ficou City of God), que será exibido fora da competição em Cannes, este ano, mas faz parte da seleção oficial do festival.

Veja também:
» Cobertura completa do Festival de Cannes
» Fotos

Dirigido por Fernando Meirelles, o drama em estilo de documentário foi produzido pela 02 Filmes, com produção executiva de Walter Salles (diretor de Central do Brasil).

Cidade de Deus acompanha a vida de adolescentes que crescem nas favelas cariocas, controladas por quadrilhas de traficantes, ao longo de um período de dez anos.

"A exibição do filme em Cannes, como parte da seleção oficial do festival, servirá como plataforma de lançamento da campanha global de marketing deste trabalho muito especial", disse Rick Sands, presidente de distribuição mundial da Miramax. "Estamos ansiosos para levar esta produção brasileira de primeira categoria para o público norte-americano".

Fernando Meirelles acrescentou: "Cidade de Deus se passa no Brasil, mas retrata a realidade universal da grande riqueza convivendo lado a lado com a miséria. Nunca imaginei uma reação tão entusiasmada da Miramax e da Wild Bunch".

Reuters

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade