Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Woody Allen abrirá Festival de Cannes com seu último filme

Quinta, 04 de abril de 2002, 12h32

Woody Allen abrirá com seu último filme, Hollywood Ending, no próximo dia 15 de maio, "sob o signo do humor", a 55 edição do Festival de Cinema de Cannes, informaram hoje, quinta-feira, seus organizadores.

Essa será a primeira visita a Cannes do diretor americano, "um dos maiores criadores do cinema mundial", observaram.

"Quando apresentei 'Manhattan' em Cannes, em 1979, a sala aplaudiu durante longos minutos... Ver Woody Allen, 20 anos depois, abrir em pessoa o Festival, parece um acontecimento inimaginável, um espetáculo quase sobrenatural", afirmou o presidente de Cannes, Gilles Jacob.

Hollywood Ending, interpretado por Allen, Tea Leoni, Tiffani Amber Thiessen, Georges Hamilton, Mark Rydell e Treat Williams, será exibido fora de concurso, na gala inaugural do Festival, onde se reúnem a cada ano algumas das mais célebres figuras do cinema internacional.

O cineasta surpreendeu este ano o mundo do cinema com sua inesperada presença na cerimônia dos Oscar, da qual participou pela primeira vez, apesar de ter sido premiado em diferentes ocasiões, sempre em sua ausência.

Ao longo de seus 55 anos de história, o Festival de Cannes, considerado um dos mais importantes da Europa, projetou diversas obras-primas de Allen, como Manhattan (1979), A Rosa Púrpura do Cairo (1985) e Hannah e suas irmãs (1986).

EFE

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade