Ranking
Canal DVD
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Oliver Stone roda documentário sobre Fidel Castro

Quarta, 20 de fevereiro de 2002, 17h44

Preenchendo mais um nicho em seu panteão de figuras míticas dos anos 1960, o diretor Oliver Stone se encontra em Cuba, onde está filmando um documentário sobre Fidel Castro, ao que consta com a plena cooperação do líder cubano.

O documentário Looking for Fidel, que tem lançamento previsto para o final do ano, vai incluir extensas entrevistas com Fidel, apresentando sua visão de Cuba, do mundo e de sua própria vida. O filme está sendo produzido pelas firmas espanholas MediaPro, Morena Films e Pentagrama Films. A idéia do projeto foi do produtor da Pentagrama, José Ibañez.

Oliver Stone foi chamado para dirigir o filme pelo produtor da Black List Films, Fernando Sulichin, que recentemente fundou uma produtora com sede em Madri, a Esperanza Filmworks.

As entrevistas com Fidel Castro começaram esta semana. O espírito independente de Hollywood e o líder político se reuniram e se deram muito bem no sábado, num jantar que durou seis horas.

Resta a ver se o documentário vai incluir as opiniões de Fidel sobre a teoria de que o assassinato de John Kennedy teria tido suas raízes na máfia de Havana.

Os direitos de distribuição internacional do filme ainda estão à venda, mas um dos principais candidatos deve ser a francesa Wild Bunch, que distribuiu muitos dos filmes recentes de Sulichin.

Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade