Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Novo filme da Xuxa estréia hoje em 300 salas de cinema

Quinta, 13 de dezembro de 2001, 13h53

O filme Xuxa e os duendes, a nova produção da apresentadora brasileira de televisão Maria da Graça Meneghel, estréia hoje, quinta-feira, em 300 salas de cinema de todo Brasil.

O filme é o décimo-primeiro realizado pela popular "rainha dos baixinhos" desde 1983, quando a apresentadora começou a trabalhar como produtora cinematográfica com Fuscão Preto, e sua estréia acontece exatamente um ano depois do sucesso de bilheteria de Xuxa Pop Star.

Pop Star, que estreou nas salas de cinema em dezembro de 2000, é, segundo a Federação Nacional de Empresas de Exibição Cinematográfica, o filme brasileiro que registrou mais vendas no ano passado: cerca de quatro milhões de dólares.

Um ano antes de que 2,4 milhões de brasileiros vissem Pop Star, 2,1 milhões já tinham visto Xuxa Requebra.

Com Duendes, cuja produção custou aproximadamente 1,5 milhão de dólares, a "rainha dos baixinhos" volta a dirigir suas produções ao público infantil, já que os últimos filmes foram para adolescentes como mercado.

A arrecadação com os ingressos do dia de estréia de Duendes, calculados pelos produtores em cerca de 200.000 dólares, serão destinados às instituições de caridade, segundo anunciou a apresentadora.

"Acreditem ou não em duendes, é importante que todos vejam o filme hoje, que, além de lindo, ajudará obras sociais", disse Xuxa em declarações ao jornal Extra.

A nova produção da "rainha dos baixinhos" relata um mundo encantado habitado por homenzinhos verdes e que é descoberto pela loira de 38 anos, que interpreta o papel de uma botânica preocupada com a natureza.

Os produtores de Duendes utilizaram modernos efeitos especiais para reproduzir a cidade de fantasia descoberta por Xuxa no meio de uma floresta.

Efe

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade