Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Filme iraniano pode estragar festa de brasileiros em Veneza

Sexta, 07 de setembro de 2001, 15h54

Divulgação
Cena do filme de Babak Payami
Apesar de bem cotado pelo público, o novo filme do brasileiro Walter Salles, Abril Despedaçado, já tem um forte concorrente. O iraniano Voto secreto, uma lição de democracia, dirigido por Babak Payami, está entre os favoritos para o "Leão de Ouro" junto com o escandaloso Hundstage, do austríaco Ulrich Seidl, segundo o influente jornal italiano Il Corriere della Sera.

O prêmio será atribuído por um júri presidido pelo cineasta italiano Nanni Moretti, vencedor este ano da Palma de Ouro no Festival de Cannes (França) com o filme A Casa do Filho. A entrega vai acontecer no sábado à noite.
Para o Leão do Ano, o novo prêmio criado para filmes da seção de cinema do Presente, segundo o mesmo jornal, 13 conversas sobre um só argumento do americano Jill Spencher, com John Turturro e Amy Irving, O homem de mais, do italiano Paolo Sorrentino, e o francés O emprego do tempo de Laurent Cantet.

Nenhum latino-americano está entre os favoritos.
Para a Taça Volpi, prêmio de melhor interpretação, estará presente Nicole Kidman, a Grace Kelly do filme Os outros, do espanhol nascido no Chile Alejandro Amenábar.

Veja também:

  • Walter Salles ganha o "Leãozinho de Ouro" em Veneza

    AFP

  • mais notícias
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved