Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Walter Salles fará filme sobre Che Guevara

Quinta, 06 de setembro de 2001, 16h24

O cineasta brasileiro Walter Salles disse hoje, em Veneza, que realizará, no ano que vem, um filme baseado no diário de viagem de Ernesto "Che" Guevara. O filme será produzido pelo ator americano Robert Redford.

Salles, que concorre no Festival de Cinema de Veneza com o filme Abril despedaçado, disse que ficou encantado com a idéia de fazer um filme sobre um momento tão particular da vida de Che: as suas viagens de motocicleta, que fez, quando jovem, por vários países do continente americano, acompanhado do amigo Alberto Granados, que reside atualmente em Cuba.

Com este filme, Salles espera mostrar "a geografia física e humana do líder da Revolução Cubana" e mandar a mensagem "que não creiam que o único caminho é o capitalismo ocidental".

O cineasta, de 45 anos, que há vários anos mora perto de Roma, disse que até hoje conserva em seu quarto uma foto de Che Guevara. "Foi nesta viagem que Che descobriu sua vocação", afirmou Salles, que terá a assistência de Ettore Scola no filme. Em novembro desde ano, o diretor começará a escolher os atores que participarão no filme.

JB Online

mais notícias
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved