Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Brasil/ Comédia
título O Casamento de Louise
título original O Casamento de Louise
diretor Betse de Paula
nossa opinião
ano 2001
país de origem Brasil
duração 80 min
língua Português
cor Colorido
som
classificação livre
elenco Silvia Buarque, Dira Paes, Marcos Palmeira
site oficial https://www.ocasamentodelouise.com.br/
 
Resenha
Divulgação
O Casamento de Louise é busca por príncipe encantado

A diretora Betse de Paula, uma experiente curta-metragista, faz sua iniciação em longas-metragens com O Casamento de Louise, destaque brasileiro com estréia marcada para esta sexta-feira.

Baseado numa história real, o filme é uma comédia bem-humorada e rodada em Brasília, sobre a procura do príncipe encantado por duas mulheres que nasceram no mesmo dia: Louise (Sílvia Buarque), violinista de uma orquestra, e Luzia (Dira Paes), sua empregada doméstica.

Betse contou com a ajuda do escritor José Roberto Torero, autor do roteiro, e do irmão, o ator Marcos Palmeira, que faz uma ponta como um jogador de futebol em fim de carreira.

Louise e Luzia querem superar relacionamentos negativos do passado com o encontro de um novo amor.

Ao ouvirem o horóscopo, num programa de rádio, ficam convencidas de que chegou a hora da felicidade. Louise acredita que o príncipe encantado é o maestro sueco Helstrom (o inglês Mark Hopkins), um louro quase albino, que fala português com muito sotaque e rege a orquestra na qual trabalha. Por isso o convida para um almoço em sua bela casa.

Os planos de Louise começam a ir por água abaixo quando, no horário do almoço, além do convidado, chegam inesperadamente Flávio (Murilo Grossi), seu ex-marido, e Bugre, namorado de Luzia.

O maestro, sob o efeito das muitas caipirinhas que tomou antes da feijoada, começa a se engraçar com a empregada e Bugre se encanta com a violinista. Nesse almoço tumultuado, a vida de todos sofre uma reviravolta.

Reuters

 
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved


Se você já viu esse filme, dê sua nota:
Resultados