Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Comédia
título O Céu pode Esperar
título original Down to Earth
diretor Chris Weitz e Paul Weitz
nossa opinião sem classificação
ano 2001
país de origem Canadá/ EUA
duração 87 min
língua Inglês
cor Colorido
som DTS / Dolby
classificação
elenco Chris Rock, Regina King, Chazz Palminteri, Eugene Levy, Frankie Faison, Mark Addy, Greg Germann
site oficial https://www.downtoearthmovie.com/
 
Resenha
Divulgação
O Céu Pode Esperar é remake com toque racial

O Céu Pode Esperar é um remake do filme de mesmo nome de 1978, mas com a adição de questões raciais e que não chega a provocar muitas gargalhadas. Mas a presença de Chris Rock como astro da produção deve garantir uma bilheteria razoável.

  • Veja trailer do filme

    Dirigido por Chris e Paul Weitz, O Céu Pode Esperar é a terceira vez que a história criada pelo dramaturgo Harry Segall é adaptada para o cinema. Trata-se da saga de um jovem que, convocado ao céu antes da hora, é autorizado a retornar à Terra para viver o resto de sua vida, só que no corpo de outra pessoa que acaba de morrer.

    No imensamente popular Here Comes Mr.Jordan, de 1941, Robert Montgomery representava um boxeador que assume o corpo de um playboy que tinha sido assassinado por sua mulher e o amante dela. No igualmente bem-sucedido O Céu Pode Esperar de 1978, Warren Beatty foi um jogador profissional de futebol americano que volta no corpo de um industrial para namorar Julie Christie.

    Desta vez, Chris Rock faz o papel de um comediante patético que, na cena inicial, é expulso do palco sob vaias. Sem saber o que o atingiu (na realidade, um caminhão), o infeliz Lance Barton se vê no paraíso, que, num dos poucos toques espirituosos do filme, é um clube da moda onde garotas lindas têm entrada livre.

    O "rei" do paraíso (Chazz Palminteri), ao saber que seu empregado cometeu um erro ao levar Lance para lá antes da hora, se oferece para mandar o rapaz de volta a Nova York. Mas, como seu corpo já deixou de existir, ele terá que entrar na pele de um ricaço velho e branco, Charles Wellington, que acaba de ser morto por sua mulher e seu braço-direito.

    Lance não se incomoda em ser rico, nem mesmo velho. Mas ser branco não é exatamente algo que lhe traz simpatia e, partir daí, o filme segue em torno dessa tônica - um homem negro preso no corpo de um branco.

    Reuters

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados