Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Drama
título Paixão Proibida
título original Onegin
diretor Martha Fiennes
nossa opinião sem classificação
ano 1999
país de origem Inglaterra
duração 106 min
língua Inglês
cor Cor
som
classificação
elenco Ralph Fiennes, Toby Stephens, Liv Tyler, Lena Headey, Martin Donovan, Alun Armstrong
site oficial não tem
 
Resenha
Divulgação
Ralph Fiennes volta ao século XIX na novela épica Paixão Proibida

São Petersburgo, Rússia, 1820. Evgeny Onegin (Ralph Fiennes) é um dos solteiros mais cobiçados da cidade, apesar de seu infame cinismo sobre tudo o que é relativo ao coração. Depois de ter gasto todo seu dinheiro, sente-se aliviado ao enterar-se do iminente falecimento de seu tio rico cujas propriedades herda, abandonando a cidade.

Na casa de seu tio, Onegin é um sofisticado homem urbano fora de contexto. Este novo proprietário de terra não sente apreço algum pelo campo, nem pelos costumes camponeses, sendo recebido com hostilidade, principalmente por suas idéias radicais sobre arrendamento de terras aos serviçais.

Só, mas não solitário, Onegin conhece seu vizinho Vladimir Lensky (Toby Stephens), e entre os dois surge uma cálida amizade. Lensky convence Onegin para que o acompanhe para visitar a mansão Larin para presentear sua grande e prometida paixão, Olga Larina (Lena Headey). Apesar de seu natural ceticismo, Onegin sente-se encantado com o jovem casal. Também lhe apresentam a irmã mais velha de Olga, Tatiana (Liv Tyler), de uma beleza espiritual cujo costume de pedir livros emprestados sempre o havia intrigado.

Onegin e Lensky passam cada vez mais tempo juntos, mas sua amizade se vê em perigo pelo estilo direto de Onegin, que Lenski interpreta como arrogância.

A novela épica de Alexander Pushkin, com sua atraente história de tragédia romântica ambientada na Rússia do século XIX e sua exploração atemporal dos caprichos da vida e de suas loucuras, tem comovido e intrigado os leitores e o público durante 150 anos. Ralph Fiennes e sua irmã Marta, que assina a direção, se sentiram cativados pela força desta novela sobre amor. Juntos, decidiram levar às telas umas das grandes obras da literatura russa.

O filme foi suntuosamente realizado em cenários naturais de São Petersburgo e na Inglaterra, e nos enormes estúdios cinematográficos Shepperton. Para Martha, esta é sua estréia como diretora.

Redação Terra - EUA

 
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved


Se você já viu esse filme, dê sua nota:
Resultados