Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Comédia
título Saving Grace
título original O Barato de Grace
diretor Nigel Cole
nossa opinião sem classificação
ano 2000
país de origem Inglaterra
duração 94 min
língua Inglês/ Francês
cor Cor
som Dolby Digital
classificação
elenco Brenda Blethyn, Craig Ferguson, Martin Clunes, Tchéky Karyo, Jamie Foreman
site oficial https://www.saving-grace-movie.com/
 
Resenha
Divulgação
Atriz premiada e tema da maconha são os trunfos de O Barato de Grace

O Barato de Grace é uma comédia inglesa que tem como trunfo o grande talento de Brenda Blethyn no papel principal e boas piadas sobre um tema polêmico: maconha.

  • Veja trailer do filme

    O papel da mãe que é forçada a conviver com sua filha depois de anos afastadas em Segredos e Mentiras, de Mike Leigh, rendeu a Brenda uma indicação ao Oscar, um Globo de Ouro e o prêmio de Melhor Atriz em Cannes, entre outros. Em seguida veio outra indicação para o Oscar, desta vez de Melhor Atriz Coadjuvante, por seu papel em Laura, A Voz de Uma Estrela (Little Voice), estrelado por Jane Horrocks, Michael Caine e Ewan McGregor.

    No filme, ela interpreta Grace Trevethen, uma típica inglesa que cultiva os jardins de sua mansão. Inesperadamente seu marido morre em um desastre de avião. Na verdade o acidente aconteceu porque ele pulou do avião, sem pára-quedas. Após o choque, ela descobre que ele se foi deixando dívidas imensas, das quais ela não tinha conhecimento, e terá que vender a casa.

    Seu jardineiro, Matthew (Craig Ferguson, do The Drew Carey Show), sugere que ela cuide de uma planta de cultivo ilegal. Como Grace tem dom com as plantas, ele decide levar uma plantinha doente para ela. Trata-se de um espécime inédito naquele jardim: um pé de cannabis sativa. Grace salva o pé de maconha.

    Matthew também tem problemas: mesmo sem emprego ou salário, prometeu se casar com a namorada. Desesperados, os dois se perguntam: por que não usar as famosas habilidades de Grace para multiplicar a maconha e ganhar dinheiro?

    Entusiasmados, Grace e Matthew transformam a estufa de orquídeas no paraíso dos maconheiros. Mas, os dois percebem que, para ganhar dinheiro, terão que vendê-las, e é aí que encontram a grande dificuldade.

    Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados