Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Ação
título Alta Velocidade
título original Driven
diretor Renny Harlin
nossa opinião sem classificação
ano 2001
país de origem Canadá/ EUA
duração 116 min
língua Inglês/ Italiano
cor Cor
som DTS / Dolby Digital / SDDS
classificação
elenco Sylvester Stallone, Burt Reynolds, Kip Pardue, Stacy Edwards, Til Schweiger, Gina Gershon, Estella Warren, Cristián de la Fuente, Brent Briscoe, Robert Sean Leonard, Michael Boisvert
site oficial https://www.what-drives-you.com
 
Resenha
Divulgação
Sylvester Stallone volta às telas como veterano das corridas em Alta Velocidade

Jimmy Bly (Kip Pardue) é um jovem talentoso no circuito de Fórmula Indy, mas também um jovem temperamental. Ele começa a cair no ranking atormentado pela pressão de seu empresário e irmão, o ambicioso DeMille (Robert Sean Leonard). A competição também é acirrada fora das pistas, na disputa de sua namorada com seu rival, o frio e agressivo Beau Brandenburg (Til Schweiger).

  • Veja trailer do filme

    Carl Henry (Burt Reynolds), o dono da equipe de Bly manda chamar Joe Tanto (Sylvester Stallone), um velho campeão para treinar e aconselhar sua jovem estrela. Joe deixou as pistas após um acidente quase mortal, e ainda tem muitas contas para acertar entre os velhos amigos.

    Assim como Jimmy, ele também misturou amor e trabalho. Sua ex-mulher Cathy (Gina Gershon), que o abandonou durante o declínio, vive agora com o inimigo: o piloto Memo Moreno (Cristián de La Fuente). No filme, cinco pilotos buscam resolver seus problemas e se libertarem na velocidade das pistas.

    Para dar maior veracidade às cenas de corrida de Alta Velocidade, Sylvester Stallone e o diretor Renny Harlin contaram com a ajuda de diversos pilotos das mais variadas categorias do automobilismo, incluindo os campeões de Fórmula-1 Mika Hakkinen e Jacques Villeneuve, além de Mika Salo, David Coulthard e Jean Alesi; e pilotos de Fórumla Indy e CART, como Max Papis, Kenny Brack, Paul Tracy e os brasileiros Christian Fittipaldi e Maurício Gugelmin.

    As filmagens aconteceram no Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da temporada 2000 de Fórmula Mundial. O ator e o diretor Harlin escolheram o piloto brasileiro para protagonizar as cenas reais de corrida que foram inseridas no filme. Desta forma, tanto o macacão quanto o capacete de Gugelmin na equipe PacWest passaram a ser o figurino de Stallone.

    Renny Harlin conseguiu colocar a câmera se movendo ao redor dos carros e dos pilotos. O diretor e sua equipe pegaram 75% de seu material básico filmando corridas de verdade. Este material foi misturado às sequências de animação em computador. Primeiro, estas sequências foram planejadas com storyboards tradicionais, que posteriormente foram adaptados ao computador, onde, através da técnica animatics, Harlin "movia" sua câmera, as locações, os atores, os carros, os objetos e tudo o mais em cena em três dimensões, com uma precisão milimétrica. O diretor também usou efeitos visuais tridimensionais utilizados pela primeira vez no cinema em Matrix, mas com câmeras diferentes e não fixas.

    Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados