Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Comédia
título Zazie no Metrô
título original Zazie Dans Le Metro
diretor Louis Malle
nossa opinião sem classificação
ano 1959
país de origem França/ Itália
duração 92 min
língua Francês
cor Cor
som Mono
classificação
elenco Philippe Noiret, Vittorio Caprioli, Yvonne Clech, Hubert Deschamps, Jacques Dufilho, Annie Fratellini, Carla Marlier
site oficial não tem
 
Resenha
Divulgação
Zazie no Metrô, de Louis Malle, traz uma divertida comédia parisiense

Zazie (Catherine Demongeot) é uma garota de 15 anos que mora no interior. Independente, desembarca em Paris pela primeira vez. Lá, ela fica hospedada na casa de seu tio Gabriel (Philippe Noiret), sujeito nada convencional para os padrões.

A pequena Zazie tem uma idéia fixa: andar de metrô. Mas, para sua frustração, o metrô entra em greve e seu sonho tem que ser adiado. O jeito é se contentar com o táxi de Charles (Antoine Roblot), um amigo de seu tio.

Depois de uma primeira noite no apartamento de Gabriel, Zazie dá uma escapada e descobre o Mercado das Pulgas, a Torre Eiffel, entre outros pontos marcantes da cidade.

A transposição do romance de Queneau para o cinema parecia impossível, mas, no entanto, Malle alcança êxito total, encontrando o equivalente visual para a explosão das palavras. Ele realiza, desta forma, "um tipo de balé
burlesco, de comédia completamente louca, absurda, que busca, de certo modo, reencontrar a tradição da comédia no cinema mudo americano da belle-époque, insistindo muito numa realidade que se degrada", segundo o próprio Malle.

Zazie é um filme muito engraçado que, beirando o pesadelo, traduz a loucura do mundo, Zazie, através de tipos muito parisienses.

Redação Terra

 
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved


Se você já viu esse filme, dê sua nota:
Resultados