Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Ação/Aventura/Suspense
título Jurassic Park 3
título original Jurassic Park 3
diretor Joe Johnston
nossa opinião sem classificação
ano 2001
país de origem EUA
duração 93 min
língua Inglês
cor Cor
som DTS / Dolby Digital / SDDS
classificação
elenco Sam Neill, William H. Macy, Téa Leoni, Alessandro Nivola, Trevor Morgan, Michael Jeter, John Diehl, Bruce A. Young
site oficial https://jp3.jurassicpark.com/
 
Resenha
Divulgação
Jurassic Park 3 traz dinossauros ainda mais cruéis

Excetuando os efeitos visuais, Jurassic Park 3 perde para os dois primeiros filmes da série. Os anteriores compartilharam a maioria dos profissionais por trás das câmeras e também dois dos atores principais (Jeff Goldblum e Richard Attenborough), fato que lhes conferiu um clima de homogeneidade.

Veja também:
» Trailer
» Galeria de fotos
» Site especial do filme

Mas Jurassic Park 3 não é baseado num roteiro de Michael Crichton, e quase toda a equipe técnica é nova. Mesmo contando com os toques de Steven Spielberg, a sensação que fica é de que quem está jogando são os reservas.

O filme abre com uma sequência boa em que um garoto (Trevor Morgan) e um adulto (Mark Harelik) são atacados por um ser quando estão voando de asa delta sobre a ilha Sorna.

Oito anos se passaram desde o desastre original no parque temático de John Hammond na vizinha ilha Nublar, e a empresa de Hammond, a InGen, não existe mais. De seus convidados originais, apenas o Dr. Alan Grant (Sam Neill) luta para manter o financiamento para suas pesquisas paleontológicas.

Grant quer desenvolver sua teoria sobre a inteligência dos velociraptors, mas as platéias em suas palestras só querem ouvir mais histórias sobre o parque dos dinossauros.

O doutor é abordado por Paul Kirby (William H. Macy) e sua mulher, Amanda (Tea Leoni), que querem que ele os leve num passeio aéreo pela a ilha Sorna, o chamado sítio B (local da história de O Mundo Perdido), onde a InGen criava os dinossauros secretamente e onde estes vivem soltos há quase 10 anos. Apresentando-se como amantes de emoções fortes, oferecem muito dinheiro a Grant.

Quando Kirby, contrariando as orientações de Grant, tenta aterrissar na ilha, o espectador é mergulhado num vendaval imediato de ação, mesmo tendo apenas uma idéia mínima de quem são quase todos os personagens. Após uma tentativa de fuga em outro avião, o filme deslancha como uma sequência interminável de caça (pelos dinossauros) e fuga (dos infelizes humanos).

Reuters

 
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved


Se você já viu esse filme, dê sua nota:
Resultados