Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Comédia/ Ficção
título Evolução
título original Evolution
diretor Ivan Reitman
nossa opinião sem classificação
ano 2001
país de origem EUA
duração
língua Inglês
cor Cor
som DTS / Dolby Digital / SDDS
classificação
elenco David Duchovny, Dan Aykroyd, Julianne Moore, Orlando Jones, Seann William Scott, Ted Levine, Ethan Suplee, Michael Bower
site oficial https://evolution-themovie.co.uk/
 
Resenha
Divulgação
Criador de Caça-Fantasmas enfoca alienígenas em Evolução

Pode não ser um Caça-Fantasmas, mas Evolução, que marca a volta do diretor Ivan Reitman à arena do combate à criminalidade de outros mundos, não deixa de ser uma boa aposta para quem procura diversão.

  • Veja trailer do filme


    Escrito originalmente como drama por Don Jakoby, o roteiro foi conduzido em sentido cômico (ótima idéia) por Reitman e os roteiristas subsequentes David Diamond e David Weissman (Um Homem de Família).

    O filme tem sua dose inevitável de humor chulo, com algumas tiradas engraçadíssimas, mas o tom prevalecente é de absurdo discreto, uma abordagem calculada com cuidado por quem sabe muito bem o que está fazendo.

    Um meteoro em chamas cai sobre o deserto do Arizona, praticamente em cima do jovem candidato a bombeiro Wayne (Seann William Scott), que quase morre incinerado no momento em que treinava técnicas de primeiros-socorros numa boneca inflável em tamanho real.

    Os primeiros a se darem conta de que algo não está normal são o Dr. Ira Kane (David Duchovny), ex-cientista do governo e atual professor de biologia, e Harry Block(Orlando Jones), seu colega e professor de geologia.

    Ira leva amostras do meteoro para seu laboratório, onde observa que organismos unicelulares vindos do espaço sideral estão se dividindo e se transformando em criaturas multicelulares complexas, como platelmintos.

    Pasmo, o cientista percebe que acaba de testemunhar num único dia um processo evolutivo que levaria 2 bilhões de anos.

    Mas o fato de poder prever o assustador resultado lógico desse processo não significa que Ira possa fazer muito para impedi-lo.

    Quando o exército norte-americano assume o controle do local da queda do meteoro, Ira e Harry são declarados "personas non-gratas" pela general em comando e oficial de controle de doenças Allison (Julianne Moore), que revela os maus antecedentes militares de Ira - criador de uma vacina fracassada contra a doença antraz.

    Em pouco tempo, os habitantes locais penetram no local do acidente, que teve o acesso bloqueado e já se transformou numa verdadeira floresta amazônica entre paredes, com uma multidão de bichos estranhos.

    Embora a ênfase seja sobre o humor, Phil Tippett (Parque dos Dinossauros) foi o encarregado de efeitos visuais, garantindo que o filme proporcione alguns bons sustos no espectador.

    Os animais são variados, detalhados e amedrontadores, e o que eles fazem é suficientemente inesperado para gerar gritos e respiração suspensa.

    Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados