Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Ação
título Lara Croft: Tomb Raider
título original Tomb Raider
diretor Simon West
nossa opinião
ano 2001
país de origem Inglaterra/ EUA
duração 90 min
língua Inglês
cor Cor
som DTS / Dolby
classificação 12 anos
elenco Angelina Jolie, Iain Glen, Jon Voight, Daniel Craig, Leslie Phillips, Noah Taylor, Chris Barrie, Julian Rhind-Tutt
site oficial https://www.tombraidermovie.com/ e https://www.terra.com.br/cinema/tombraider
 
Resenha
Divulgação
Tomb Raider traz a musa Angelina Jolie na pele de Lara Croft

Lara Croft: Tomb Raider é um filme menos imaginativo que o jogo interativo no qual se baseia.

Veja também:
Trailer do filme
Site especial com fotos, wallpaper e história do jogo

Embora Angelina Jolie seja a encarnação humana perfeita da sexy e corajosa heroína virtual que busca aventuras e tesouros que Indiana Jones deixou passar, tudo o mais nessa produção frenética é chocho.

A Lara Croft dos games é uma aventureira sexy e ousada, especialmente popular entre adolescentes. Os games são considerados especialmente desafiadores, já que levam muito tempo para se jogar.

A herdeira britânica Lara explora sítios arqueológicos antigos e, ao mesmo tempo, afasta ameaças e perigos com a ajuda das armas de alto calibre que guarda em coldres presos às coxas.

Vestindo camisetinha apertada, sutiã de máximo impacto e shortinhos ou calças que modelam o corpo, a Lara Croft de Angelina Jolie está sempre pronta para entrar em ação e nunca se deixa pegar desprevenida. Deixando de lado seu falecido pai, que inspirou seu gosto por aventuras exóticas, será que existe no mundo algum homem digno dela? A resposta é não, pelo menos neste filme.

A história gira em torno da disputa entre Lara e alguns vilões mercenários, todos interessados em pôr as mãos no lendário Triângulo de Luz.

Uma antiga sociedade asiática dividiu o triângulo em dois e escondeu as partes. Se elas forem unidas no momento em que os nove planetas entram em alinhamento perfeito - algo que acontece apenas uma vez a cada 5.000 anos e está prestes a ocorrer quando a história começa -, o responsável por isso vai poder controlar o tempo.

A história começa na mansão de Lara, continua no complexo de templos de Angkor Wat, no Camboja, e de lá passa para um lago congelado na Sibéria.

Lara se mostra mais sedutora do que nunca quando, envolta numa roupinha de pele, está atravessando a tunda ou percorrendo túneis glaciais num trenó puxado por huskies.

Infelizmente o espectador precisa aguentar o absurdo do triângulo, mas pelo menos os criadores do filme tiveram o bom senso de pôr fim à história em bem menos do que duas horas.

Reuters

 
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved


Se você já viu esse filme, dê sua nota:
Resultados