Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Infantil
título Pequenos Espiões
título original Spy Kids
diretor Robert Rodriguez
nossa opinião sem classificação
ano 2001
país de origem EUA
duração 88 min
língua Inglês
cor Cor
som DTS / Dolby Digital / SDDS
classificação livre
elenco Robert Patrick, Antonio Banderas, Carla Gugino, Alexa Vega, Daryl Sabara, Alan Cumming
site oficial https://www.pequenosespioes.com.br
 
Resenha
Divulgação
Pequenos Espiões traz trama inteligente para crianças e adultos

Pequenos Espiões é uma aventura de ação e fantasia que realça a importância da família. O filme de Robert Rodriguez, no qual um menino e uma menina viram espiões de verdade para salvar o mundo de um gênio malvado, satisfaz as fantasias de poder das crianças e tem engenhocas tecnológicas e efeitos especiais suficientes para agradar a quem foi criado à base de videogames.

  • Veja trailer do filme

    A história mistura elementos dos filmes de James Bond, Austin Powers, histórias de super-heróis e muito mais. Mas também consegue ser original, haja visto que se inspira em grande medida nas fantasias e desenhos da infância do próprio Robert Rodriguez.

    No começo da história, Gregorio Cortez (Antonio Banderas) e sua mulher Ingrid (Carla Gugino) estão tranquilamente criando seus filhos, Carmen (Alexa Vega) e Juni (Daryl Sabara).

    A pré-adolescente Carmen tem raiva de sua família maçante e sonha em fugir de casa, enquanto o tímido e nervoso Juni sofre com as verrugas provocadas por suas mãos constantemente suadas.

    Embora as crianças não saibam, Ingrid e Gregório foram espiões no passado. Convencidos a voltar à ativa para resgatar vários colegas sequestrados, eles deixam as crianças com um amigo da família, Felix Gumm (Cheech Marin).

    Mas, quando sirenes de Alerta Vermelho começam a tocar e a casa é cercada por bandidos vestidos de preto, Felix diz às crianças que seus pais podem estar correndo perigo e lhes mostra como fugir.

    Carmen e Juni partem para salvar seus pais, e a partir desse momento Pequenos Espiões decola num vôo colorido de fantasia e aventura. O próprio Rodriguez imaginou a maioria das engenhocas do filme, incluindo um submarino em forma de peixe que vira barco, um avião espião em tamanho mirim que é capaz de dar a volta ao mundo em 10 minutos e cintas de ferramentas repletas de chiclete que dá choque elétrico, giz de cera ácido e outras coisinhas mais.

    Reuters

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados