Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Drama
título Doce Novembro
título original Sweet November
diretor Pat O'Connor
nossa opinião sem classificação
ano 2001
país de origem EUA
duração 119 min
língua Inglês
cor Cor
som DTS / Dolby Digital / SDDS
classificação 12 anos
elenco Keanu Reeves, Charlize Theron, Jason Isaacs, Greg Germann, Liam Aiken, Lauren Graham, Michael Rosenbaum
site oficial https://www.sweetnovember.net/
 
Resenha
Divulgação
Doce Novembro é remake melhor que original de 1968

O romance Doce Novembro é um remake de um filme de 1968 da Warner Bros. sobre uma moça maluquinha que finalmente conhece um homem que pode acabar com seu hábito de trocar de namorado a cada mês.

  • Veja trailer do filme


    Nos papéis centrais, Charlize Theron e Keanu Reeves dão de dez a zero em Sandy Dennis e Anthony Newley, do filme original. A promessa de uma história de amor um tanto incomum e a chance de ver Keanu Reeves em papel romântico devem garantir bom público para o filme.

    Mesmo sem traçar comparações com o filme original, é impossível deixar de sentir ares dos anos 60 na história. Com seu apartamento transado em San Francisco, guarda-roupas improvisado, dieta vegetariana e desapego das posses, Sara Deever (Theron) é a própria hippie contemporânea que se empenha em ensinar o publicitário viciado em trabalho Nelson Moss (Keanu Reeves) a desligar o celular e viver o momento.

    A premissa era perfeitamente normal na época do "flower power", quando o trabalho compulsivo numa grande empresa era visto como o cúmulo do quadrado. Mas a dinâmica é outra no ambiente dos anos 1980 e 1990, quando a mentalidade das escolas de administração virou o normal e outros estilos de vida eram considerados totalmente retrógrados - especialmente a filosofia do amor e flor seguida por Sara.

    Quando Nelson é demitido inesperadamente depois de xingar um cliente e sua namorada o abandona no mesmo dia, o executivo estressado e bonitão concorda em passar uma noite com a linda, mas enigmática Theron, que se propõe a transformá-lo em "seu projeto" durante o mês de novembro com o (supostamente) único intuito de ajudá-lo a superar seus problemas.

    Apesar de conter poucas cenas de sexo, devido à decisão tomada na fase de pós-produção de reduzir a classificação etária do filme para PG-13 (permitido para maiores de 13 anos), há uma sintonia genial entre Keanu Reeves e Charlize Theron, que, além de serem colírios para os olhos, exibem dinamismo e forte foco emocional em suas caracterizações.

    Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados