Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Infantil
título Atlantis - O Reino Perdido
título original Atlantis - The Lost Empire
diretor Gary Trousdale e Kirk Wise
nossa opinião
ano 2001
país de origem EUA
duração 97 min
língua Inglês
cor Cor
som Dolby Digital
classificação Livre
elenco Michael J. Fox, James Garner, Cree Summer, Don Novello, Claudia Christian, Phil Morris, Jacqueline Obradors, Florence Stanley
site oficial https://www.disney.com.br/
 
Resenha
Divulgação
Disney aposta na aventura com Atlantis - O Reino Perdido

A lendária história sobre cidade perdida de Atlântida ganha as telas com uma bela história da Disney. Atlantis – O Mundo Perdido, chega aos cinemas do Brasil com duas famosas atrizes dando vozes dubladas às personagens, Camila Pitanga e Maitê Proença.

A fantasia sobre a cidade perfeita que sucumbiu à ira dos deuses e ficou submersa no oceano ganha desenhos instigantes e personagens nada convencionais.

  • Veja trailer do filme
  • Assista às entrevistas em vídeo
  • Galeria de fotos da coletiva com Camila Pitanga, Maitê Proença e Deborah Blando


    O desenho é ambientado em 1914, e traz um clima de aventura no estilo das grandes histórias escritas por Júlio Verne. A aventura começa quando um jovem cartógrafo, linguista e museólogo Milo Tach, parte com um estranha equipe para o fundo do mar em uma expedição no Oceano Atlântico, em busca do sonho de encontrar Atlântida.

    É a descoberta de um diário desaparecido que fornece novas pistas sobre a localização do continete submerso, que acaba instigando um excêntrico milionário, amigo do falecido avô de Milo, a investir e financiar a exploração.

    É no interior de rochas e túneis submersos, que o grupo descobre o caminho perigoso para a cidade que tantas vezes foi procurada por outros navegadores, como romanos e vikings. Milo acaba guiando o Comandante Rourke e sua enorme tripulação rumo ao inexplorado reino submarino. Mas, o que eles encontram supera todas as expectativas do grupo, e cria uma série de eventos explosivos com os quais apenas Milo será capaz de lidar.

    Camila Pitanga é quem dubla a bela Princesa Kida, filha do grande mestre do povo de Atlântida, que guarda um enorme segredo sobre a energia de vida do local. Maitê Proença faz a voz de Helga, uma vilã forte e sedutora, que não medirá as consequências de sua ganância.

    Uma megraprodução
    Três profissionais renomados assinam o desenho: o produtor Don Hahn, e os diretores Gary Trousdale e Kirk Wise, responsáveis por sucessos como A Bela e a Fera e O Corcunda de Notre Dame.

    A animação teve início no final de 1997 e a equipe de produção chegou a incluir um total de 350 participantes, entre artistas, animadores e técnicos. Esta é a maior produção de ação e aventura, e maior filme com efeitos especiais de animação já produzido pelos estúdios Disney.

    Para acompanhar os grandiosos e espaçosos cenários naturais retratados pelo filme, os cineastas optaram por produzir Atlantis em Cinemascope. O formato tela cheia só foi usado em animações, em raras ocasiões, como em A Dama e o Vagabundo, A Bela Adormecida, e no longa da Pixar, Vida de Inseto.

    Luciana Rocha/ Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados